quarta-feira, 6 de abril de 2011

PEBATE SOBRE SAÚDE NO MASSAGUAÇU

Dia 16 de abril na escola do bairro Massaguaçu, a ONG Olho Vivo, juntamente com o Sindicato dos Aposentados e Associação de Moradores do Bairro, vão promover uma reunião coma população com intuito de debater a possibilidade da transformação da unidade básica de saúde daquela comunidade em UPA- Unidade de Pronto Atendimento com atendimento médico por 24 horas. A comunidade está sendo mobilizada e o comparecimento deverá ser maciço por conta da preocupação daquelas pessoas com a distância entre o Bairro e o centro da cidade onde há um único pronto socorro que atende a toda a cidade de mais de 100 mil habitantes. Uma emergência médica do Massaguaçu poderá ser fatal por conta da distância e são mais de 10 mil pessoas que vivem no local.
Dia 16 as 16 horas, é um sábado e a comunidade será ouvida e as autoridades estão convidadas a participarem dos debates.

2 comentários:

ELOISA HELENA CATANIO disse...

Vamos agendar uma reunião com pessoas que utilizem a UBS do Centro? Essa unidade está muito deficiente, alguma coisa tem que ser feita com urgencia.

Se a população não se mobilizar a tendencia é só piorar.

munícipe preocupado disse...

Todas as UBS estão deficientes, tanto na parte de atendimento, número de médicos, boa vontade de funcionários, como na parte estrutural, de instalações para o atendimento. A população aumentou e as unidades estão aquém de sua capacidade. Os pacientes ficam aglomerados e faltam salas para atendimento. Precisamos de uma reunião para discutir a saude como um todo!