Estourou a bommmmmmmmba e agora foi em cima do ex-prefeito Aguilar que teve seu nome citado no depoimento de um sócio de empresa da merenda escolar a Verdurama, e ao ser ouvido pelo Jornal Estadão ele disse que não conhece nenhum dos sócios da empresa Verdurama e disse que quem cuidava dos contratos de merenda era a secretaria de administração gerida pelo atual vereador Pedro Ivo. O prefeito Antônio Carlos já disse que não tem nada com essa história porque assim que tomou posse rescindiu o contrato da empresa Verdurama.
O fato está sendo investigado pelo Ministério Público e parece que vai dar panos pra manga e muita gente boa pode ter problemas. O Aguilar terá que demonstrar a sua inocência a menos que o Pedro Ivo assuma sozinho a responsabilidade, porque o prefeito acaba sendo responsabilizado pela ato de seus súditos, principalmente se foi ele, o prefeito, quem escolheu e nomeou o secretariado.
Se for comprovado que houve fraude e que alguém se beneficiou dela, o patrimônio amealhado poderá não ser suficiente para repor os prejuízos. por isso é que o Blog sempre fala que os atos públicos são atos de grande risco e devem ser praticados com o máximo de cuidado.
Quem pratica atos tidos como de corrupção acaba responsabilizado e os chamados atos de improbidade não prescrevem e podem gerar punição até muitos anos mais tarde.
Aguilar foi ouvido e garante que não tem nada a ver com isso.
Nenhum comentário:
Postar um comentário