Urias Macedo 10 de julho de 2011 10:41
Durante a 6ª Conferencia de Saúde dia 02/07, uma pessoa da SESAU e ligada ao prefeito tentou várias vezes argumentar contra a instalação da UPA no Massaguaçú, afirmando que a população (20 mil pessoas) era insuficiente para se ter o serviço, chegou ao ridiculo de citar numero de eleitores do bairro como referencia para a UPA.
Veja como eles pensam: em numeros de votos, e não em pessoas, em seres humanos!
E o tema da Conferencia de Saude era "Acesso e acolhimento com qualidade: um desafio para o SUS"
Esse pensamento egoísta parece que domina a sociedade de Caraguá, talvez tenha sido criado pela dificuldade de sobrevivencia no isolado litoral norte ao longo de sua existencia, porem o que temos pela frente é uma situação completamente nova e promissora, que é a presença da Petrobras no municipio. É como se de repente seu salário dobrasse o valor. Não há motivos para que não utilizemos esses recursos para resolver nossos problemas sociais, evitando situações dificieis e indesejáveis no futuro.
Se por incompetencia deixarmos esses recursos nas mãos dos "demotucanos", teremos uma cidade em franco crescimento desordenado, com problemas de violencia e de serviços publicos precários.
Portanto o que está em jogo não é somente a eleição de Fulano ou de Ciclano, temos uma decisão muito importante pela frente, que é:
"Qual o futuro que queremos pra nossas vidas e pra nossa cidade?"
Nenhum comentário:
Postar um comentário