quinta-feira, 18 de agosto de 2011

BOMMMMMMBA O RADAR É ILEGAL

O cidadão José Luiz das Neves apresentou denúncia dando conta de que o radar de velocidade instalado na Av. Miguel Varlez seria ilegal. É que o local faz parte da Rodovia SP-055 bem como da Rodovia Federal BR-101, que se sobrepõem e oficialmente cortam a cidade desde o trevo de entrada da cidade de Caraguá até Ubatuba, incluindo a Av. Miguel Varlez.
O Estado cedeu o uso do solo ao município, mas o documento oficial de cessão não inclui o direito de fiscalizar trânsito ou multar veículos no local. Aliás, o Blog teve acesso ao documento e ele é explícito ao proibir o município de multar no local.
O Blog pesquisou também o mapa da malha viária estadual e confirmou que o local faz mesmo parte da rodovia SP-055 e, portanto, não poderia o município instalar radar e nem multar veículos. Sendo assim, todas as multas aplicadas no local são nulas de pleno direito.
Caraguá mostra a sua falta de cuidado na gestão pública. O atual prefeito da cidade prometeu na campanha eleitoral que ia mostrar como se administra e iria dar um choque de gestão, mas a cada dia se observa que a sua gestão tem falhas às vezes inocentes como essa. Coisas de amadores.


Os documentos acima são referentes ao uso da mesma rodovia no município de São Sebastião, onde os radares estão desligados por razões semelhantes às das acusações que agora provocam situação idêntica em Caraguá.
Que quiser ler basta clicar duas vezes sobre as imagens que elas se abrem em zoom.

5 comentários:

augusto tannenbaum disse...

Isso mesmo arranquem já esse radar e coloquem um limite de velocidade decente que seria de 195 Km/h nesse local, afinal quem estiver atravessando que se dane, o importante é cumprir a LEI, já que no Brasil isso é sempre feito, não é mesmo? Pra que multar os pobres motoristas que compram seus carrrrrões 1.0 em 89 veiz e põe seu super xenon e seu super turbo e andam na manha......só 100zinho por hora esm ruas "largas" e sem casas-pedestres-crianças-etc-etc-etc
Tirem já esse radar de lá, onde já se viu uma coisa dessas, um povo tão bem educado e respeitador do alheio como é o brasileiro, não merece uma coisa dessas, rua é para carro , se voce meu amigo que esta lendo não tem, problema seu, faz seu carnezão aí que tá fácim, fácim. Andar a pé é coisa de pobre,e esses radares ILEGAIS apenas multam gente inocente que dirige com cuidado e anda em velocidade compatível com a via,um verdadeiro absurdo!!!! Eu preciso aprender a dirigir pois sou habilitado desde 1999 e NUNCA levei multa em radar, acho que sou muito navalha. Agora ouvindo a entrevista que o nobre cidadão (que fez a denuncia), deu na rádio, percebi que ele sim é um bom motorista, principalmente por ter tentado se esquivar da pergunta do entrevistador: "O sr. já foi multado lá?" mas não teve jeito, ao ser questionado pela segunda vez, não teve como sair pela tangente. Bom aqui encerro minha participação nesse conceituado blog desejando que todos tenham um bom dia.

Gizapil disse...

Estou realmente em...Choque

joao carlos disse...

muito bom augusto seu depoimento é
D+......... parabens!!

luiz disse...

caro augusto, concordo em partes, mas acho que vc se esqueceu de falar tbem da grande parcela de pedestres e ciclistas que não respeitam tais leis, desrespeito que vai de atravessar fora da faixa, ciclistas que andam no meio da rua e na contra mão, pesdestres que atravessam a rua com o semáforo aberto para os veículos,concordo que deve haver leis duras contra o motorista infrator, mas fica tbem a pergunta e o pedestre que desrespeita tais leis???? qual é a sua punição????
o radar deve ficar lá sim, mas tbem proteger demasiadamente pedestres e ciclistas que não respeitam o transito é um absurdo, confesso tenho o pé pesado, já tomei multa lá sim, e em outros lugares, com meu carrão 1.4 2011/2012 que custou 35.000 parcelado em 60 vezes, ainda não coloquei turbo e nem o xenom, mas futuramente vou colocar, se ele é parcelado e se eu faço isso com meu carro o problema é o meu, pois ninguem paga as parcelas dele, que se ferre a sua opinião e a opinião de outros.

luiz

OLHO disse...

Se o radar é legalmente, ilegal tem q sair de lá sim. E como disse o Luis, não só motorista tem que ter educação. Pedestre e ciclista sim. Parece que as pessoas não sabem como funciona um semáforo. E ciclista?? Deixei de gostar de andar de bicicleta depois que vim morar em Caraguá. Tenho a nítida sensação que eles fazem dos acidentes de trânsito um meio de vida. E a culpa, lógico é sempre do motorista.