Aumentou em 36% a procura para exames de HIV, segundo dados fornecidos pela Secretaria de Saúde do Estado de São Paulo.
O exame é gratuito por conta do SUS e pode ser feito nas unidades de saúde dos municípios. O aumento foi verificado no primeiro semestre deste ano em ralação ao mesmo período do ano passado e subiu de 2503 para 3407 pessoas que passaram pelo exame. A surpresa é que das pessoas examinadas 4,8% estavam contaminadas pelo vírus. De cada cem pessoas cerca de cinco foram diagnosticadas como soro positivas ainda que a doença não se tenha manifestado em muitas delas.
Nenhum comentário:
Postar um comentário