A conversa com o presidente do Sindicato dos Servidores foi longa e as informações são interessantes. O presidente Sarão chegou contente da rua, quando o aguardávamos na sede da instituição, com um documento nas mãos e era uma certidão do cartório dizendo que nada consta mais a denegrir a imagem do SINDSERV. Todas as contas, cheques sem fundos, dívidas trabalhistas, segundo o presidente, tudo está devidamente quitado e o nome do SINDSERV está finalmente limpo.
Falou que a principal preocupação agora é dar andamento ao projeto de construção de casas para os servidores carentes que ganham até 3 salários mínimos por mês.
O Sarão falou da sua preocupação com a recuperação da auto-estima dos servidores e das perdas salariais.
O Blog sugeriu a ele que faça uma campanha de conscientização da categoria pra que ela deixe de pedir favores e passe a lutar organizadamente pelos seus direitos, quase sempre negados nos últimos tempos. Foi um bom papo.
5 comentários:
O Sarão preocupado com as perdas salariais dos servidores??? Piada! Enquanto o cargo de presidente do sindicato for indicação do prefeito o sindicato nunca irá se indispor com o "chefe", por exemplo organizando protestos, dias de paralização por melhores salários e em último caso organizando uma greve.Nós funcionários esperamos que um dia apareça um sindicato que seja NOSSO e não do prefeito.
Uma pergunta ao Sr. Sarão: se um funcionário descumpre o estatuto do servidor certamente não ficará impune.
E se a administração não cumpre esse estatuto, por exemplo não pagando uma gratificação prevista em lei?
O funcionário tem que correr atrás, perder seu precioso tempo, as vezes até apelar a advogado, POR QUE A LEI NÃO É CUMPRIDA!!!!
E quem é punido por não cumprir a lei??
Falou e disse Dr. João.
Conscientização, lutar organizadamente pelos direitos.
É o caminho
Sr Marcalves 70
Acho q o sr precisa visitar mais o sindicato, e verificar como funciona as coisas la, para nao vir aqui, perder seu tempo e falar asneiras...
Mas vou te poupar este tempo para que vc reflita no que disse ok... sabia que, pra ser presidente do sindicato, vc monta uma chapa, uma equipe, onde quem os escolhem são os proprios funcionarios publicos.. com duvida? va la e verifique.. simples.. quem escolhe a presidencia é na FUNDACC.. vc somente se enganou um pocadinho.
o que encontramos hj na prefeitura sao funcionarios desanimados, tristes, que reclamam pelo cotovelos, mas qdo sao chamados e ajudar em alguma coisa, viram as costas com medo de perder o pouco que acha que conseguiu com o nobre Edil... é complicado vc trabalhar dessa forma... o Sarão nao foi escolhido pelo prefeito, como muito menos puxa o saco dele.. ele faz o que precisa fazer, marca reunioes com o mesmo e gabinete, afim de defender quase que sozinho o interesse dos funcionarios que se esconde..se tem duvidas, vai la no sindicato e se informe.. mais facil que ficar ouvindo pelas esquinas mentiras e boatos enganosos e maldosos..
Parabens sarao, vc ta dando exemplo de como deve se portar o sindicato.. livrou o sindiserv de dividas, e agora podera começar da estaca zero a tao sonhada moradia que estou tb esperando... e vamos q vamos... parabens..
Me desculpe, mas a grande maioria dos funcionários sabe que o prefeito só cedeu em pequenas coisas ao funcionalismo por que foi obrigado por lei...e não por que o sindicato lutou por nós.Fiquei revoltada qdo o prefeito anunciou o pagto de um retroativo que ele foi OBRIGADO a pagar por lei e o Teatro Mario Covas praticamente inteiro aplaudiu de pé... Acredito que o Sarão tente dialogar com o "nobre" edil, mas nunca irá se indispor com ele com atitudes mais radicais para não queimar a imagem da administração e para sempre ter o apoio do prefeito, inclusive para continuar com seu cargo.Com todo esse dinheiro que está entrando pela Petrobrás, onde está o real aumento de salários tão aguardado por nós para repor as perdas que tivemos naqueles 8 anos sem NADA de aumento na 1ª administração do "nobre" edil??? Todos sabemos que um professor em S Sebastião ganha quase o dobro que nós e tem carga horária semanal de 10 horas a menos...apenas UM exemplo!
Postar um comentário