Depois que o Álvaro Alencar obteve a vitória junto ao Diretório Estadual do PT em São Paulo , obrigando a executiva de Caraguá a filiá-lo depois de ter seu pedido de filiação negado pelo diretório local. Agora foi o o César Jumana que mostrou as garras e obteve vitória idêntica pelo mesmo motivo. É mais um espinho na goela do diretório do PT de Caraguá que se vê diante de uma situação incômoda. Olha que o PT não é de intervir em decisões municipais.
Aqui no Blog nós tínhamos dito que o indeferimento dos pedidos de filiação por questão ideológica poderia encontrar dificuldades na frente. Aí está o resultado a mostrar que o pedido de filiação não pode ser apreciado sob a ótica pessoal porque se não ficará difícil filiar-se a um partido onde estejam desafetos políticos e essa não é a melhor opção porque o partido é uma espécie de associação protegida pela obrigatoriedade da filiação para candidatos, obrigação que na mão inversa gera o direto de filiar-se. Com todo o respeito que temos pela sigla PT, mas o melhor é mesmo o partido assumir uma importância maior do que as vocações ideológicas, o que o Lula já abandonou faz tempo e não foi expulso do partido.
O Álvaro aceitou a decisão da Estadual e filiou-se ao PT de Caraguá sabendo que poderá ter imensas dificuldades para fazer política eleitoral naquela agremiação. Aceitou o risco de nem ter legenda para disputar eleição embora seja um excelente candidato a prefeito.
O César Jumana que deseja ser candidato a vereador ano que vem, já não aceitou o risco de ser alijado da corrida, filiou-se ao PP, e é o atual presidente do partido no município. Vai pleitear uma legenda para vereador e está tranquilo na sua marcha.
4 comentários:
E O ESTATUTO DO PT?
O Blog do João Lúcio é um espaço reconhecidamente democrático, por esta razão tomo a liberdade de afirmar que há muito o PT já vem praticando intervenções para modificar decisões das municipais. Por outro lado, esta BOMMMMMMBA do Blog do João Lúcio deixa claro que o Estatuto do PT não serve para nada. Se não vejamos: César Jumana queria se filiar ao PT, diante da situação que foi criada pela direção municipal do partido, ele preferiu filiar-se ao PP... quer dizer, será que Jumana leu os estatutos do PT e do PP? Eu li e posso afirmar que existem diferenças gritantes... é companheiro, NÃO PODEMOS BATER PALMAS PARA LOUCO DANÇAR!
Carlito Rodrigues
Muito bem colocado, Sr. Carlito.
Carlito,eles lá dentro do pt, estão fechados por miseros 5000,00 reais, td pra que se lance um candidato sem expressividade alguma pra que outros de outras agremiações sejam eleitos não tem explicação pra tanta sabedoria, rs.
PT DE CARAGUÁ AINDA É NANICO???
No ano passado fui informado que um deputado do PT que não mora em Caraguá, mas, tem um funcionário a seu serviço na cidade, já teria assumido compromisso em nome do PT num acordo com alguns presidentes de partidos conservadores (direita) de que Partido dos Trabalhadores de Caraguá já estaria fechado com eles para as eleições municipais de 2012.
Confesso que a princípio duvidei da informação, até porque esta não seria a postura do PT. Entretanto, diante dos fatos que se apresentam, com muita tristeza no coração estou convencido de que a minha fonte é merecedora de credibilidade.
Mesmo assim, sigo na esperança de que os companheiros petistas de Caraguá, não vão permitir que o Partido dos Trabalhadores EM Caraguá seja (também) uma sigla de aluguel. Mesmo porque, há muitos anos o PT de Lula e Dilma, já não é mais um partido nanico.
Carlito Rodrigues
Postar um comentário