terça-feira, 4 de outubro de 2011

CARAGUÁ TERÁ 15 VEREADORES ANO QUE VEM

Foi votada hoje a nova composição da Câmara de Caraguá para o próximo mandato e foi aprovada a proposta de 15 cadeiras em lugar das atuais 10 cadeiras.
Aumenta a chance de eleger vereadores independentes ou de oposição o que vai garantir mais movimentação e aquecimento dos trabalhos legislativos por conta dos possíveis debates de idéias que é o principal motivador do plenário em dia de sessão.
A câmara do jeito que é atualmente fica sem tempero e a população nem freqüenta o plenário já que não há motivo para se fazer presente.
Ao que parece, haverá grandes mudanças no quadro de vereadores com mo advento de mais 5 novos e segundo opinião dos munícipes nas esquinas da cidade, pelo menos uns cinco do atuais deverão ter muitas dificuldades para se reelegerem.
O fraco desempenho do atual prefeito com mais de cinqüenta mudanças no secretariado em dois anos e meio e o comprometimento dos vereadores com a gestão tumultuada do prefeito ACS, poderá custar muito caro a alguns dos seus fieis escudeiros. Pode dar zebras que nem se imaginam. É bom ter muita calma nessa hora.

Um comentário:

Carlito Rodrigues disse...

DINHEIRO DO POVO É DO POVO... SERÁ?
A prática há muito confirma que sem a maioria na Câmara nenhum prefeito consegue “atingir seus intentos”.
Para o próximo mandato os prefeitos terão que aumentar o nível do caixa para garantir o apoio dos vereadores, caso queiram “atingir seus intentos”.
O triste é ouvir alguns equivocadamente, ou maldosamente dizendo: “o dinheiro não é deles (prefeitos) mesmo”...
É importante não esquecer que o dinheiro é do povo, ou melhor é para ser revertido em prol da melhoria de vida da população em geral e não apenas para “o povo da família dos prefeitos”. Pensem nisso!

Carlito Rodrigues