sábado, 15 de outubro de 2011

FIM DE ENQUETE SOBRE O BLOG

Uma enquete rápida de avaliação do nosso Blog mostrou que 59% dos leitores aprovam o nosso trabalho, mas 41% mostram-se insatisfeitos conosco. É um índice positivo, mas nem tanto se levarmos em conta que a informação divulgada aqui é sempre de boa fonte e de qualidade relativamente aceitável. A prova é a quantidade de visitas diárias que está na faixa de 700 acessos.
O Blog do João Lúcio é atualmente uma mídia habitual de muitas pessoas que procuram se informarem sobre os acontecimentos da cidade e região, sabendo que não vão encontrar informações banais, como furto de casa, de bicicleta, prisão de ‘nóia’, briga de família e coisas do gênero, mas vão encontrar notícias locais ou não versando sobre fatos que possam realmente influir no cotidiano da sociedade como um todo. A mídia na internet é ágil, e agrada pela sua rapidez na colocação dos fatos, fazendo informação eficiente sem as chatices das conversas alongadas da mídia tradicional que mais conta casos do que informa, ou da mídia interessada em comerciais abusivos de produtos e pessoas que noutro universo seriam ignoradas.
É uma incógnita avaliar a nossa enquete, se 59% é bom ou ruim, ou mesmo se 59% favoráveis ao nosso trabalho é um patamar aceitável ou se teríamos que mudar o jeito de fazer Blog, ou quem sabe deixar de lado tudo isso.
Um assunto delicado nesse ponto é saber se os  41% são aquelas pessoas que sofrem críticas por aqui e se sentem atingidas torcendo para que o Blog seja desativado.
Se entendermos de um lado o resultado pode ser considerado altamente positivo, mas se de outro lado poder ser negativo.
O fato é que temos combatido a corrupção e os atos praticados no poder público que tenham por fim prejudicar o interesse coletivo. Temos criticado a falta de eficiência na máquina pública, mas é bom saber que essa mesma máquina serve de cabide de emprego pra muitas pessoas que fora do poder passariam dificuldades e que por isso defendem suas vantagens com unhas e dentes.
Será que poderíamos entender que 59% são pessoas que apóiam o nosso posicionamento contra corrupção?
Os defeitos do Blog vistos pelos 41% dos leitores poderiam estar mesmo no Blog ou seria composto dos que se favorecem do poder tão criticado por ele?
Pode ser que o Blog esteja se comportando como um divisor de águas entre o bem e o mal e nesse enfoque parece que bem está vencendo. Seria isso?

Um comentário:

Carlito Rodrigues disse...

DISPOSIÇÃO
Dr. João Lúcio, entendo que o mais importante é saber que o Blog do João Lúcio é um instrumento democrático e a democracia é assim. Outros veículos de comunicação, jamais se atreveriam a realizar este tipo de enquete, e se o fizessem, jamais divulgariam o resultado.

Já testemunhei a revista Veja divulgar resultado de pesquisas por ela realizada (antes das eleições) em que José Serra tinha 80% da preferência do eleitorado, mas, nas urnas Lula o derrotou com longa margem.

Então é isso, agora, resta saber se o Dr. João Lúcio ainda está com disposição para manter ou não o “nosso” blog vivo e ativo.

Carlito Rodrigues