quinta-feira, 20 de outubro de 2011

FIQUEI PENSANDO NA PRAIA DOS CACHORROS

Porque não ter uma praia em que se possas levar cães se eles tiverem atestado de boa saúde? Falam que o cão faz xixi na areia, mas e os marmanjos que fazem xixi na agua? Xixi de gente não faz mal? falam que o cão faz cocô na areia, mas se o dono recolhesse que diferença faria se os bêbados também vomitam na areia. Tem gente com hepatite, gripe, e sabe-se lá o que. Será que o perigo não seria o homem contaminar o cachorro? Tem gente que tem frieira, micose, piolho, sujeira, feiura, doença sexual, e fica lá na boa. Tem banheiro de comércio jogando um monte de porcaria na areia da praia, tem gente jogando óleo de cozinha usado na areia, carros estacionados na areia com rodas imundas. Os cachorros é que pagam o pato da demagogia.
Foi só uma brincadeira para descontrair, mas que dá pra pensar, isso dá. Se tem praia de nudismo, vamos criar a praia da cachorrada sarada. Topa?

4 comentários:

munícipe preocupado disse...

Muito boa a idéia. Meus cães são vacinados e vermifugados, não têm doença alguma. Não os levo à praia por respeito à determinação do CCZ. Mas se pudesse, não levaria hoje porque já pegaram muito carrapato próximo ao rio Sto. Antonio e um deles teve uma bactéria na pata contraída de algum local contaminado, segundo o veterinário.
Tem muito mais gente "sujinha", que joga lixo e porcarias por aí, que os cães bem tratados!

augusto tannenbaum disse...

tu as vezes consegue se superar.

Ana Maria Gonçalves disse...

E eu fiquei pensando como seria viver numa cidade comprometida com as pessoas, das quais acreditaram que haveriam mudanças significativas.

...e eu fiquei pensando como seria "bom e agradável" encontrá-las novamente numa feira livre de sábado, domingo, num supermercado antes da próxima eleição!

...e eu fiquei pensando como seria "bom e agradável" ter estas pessoas me ligando no dia do meu aniversário, receber um cartãozinho de dia das mães, ou até mesmo um relatório delas em relação ao que está sendo feito pela minha comunidade.

Pelo contrário, vejo gente reclamando que podem a qualquer hora, terem seus imóveis desapropriados para um "futuro estacionamento". Vejo gente dizendo que recebeu carta relatando que seu imóvel encontra-se em área imprópria.

...e eu penso, o que vale mais? Pouco importa hoje o que a população pensa a respeito, porque o que interessa é a cidade se tornar mais uma selva de pedra, tendo alguns políticos os bolsos cheios de dinheiro de suor de trabalhador. Não existe oposição que leve a sério a palavra, só se aprovam projetos se êles renderem uns reaizinhos, ou um perfuminho, ou um tijolinho.

E aonde estão os que carregavam criancinhas no colo? Os que comiam torresmo no butéco da esquina? Com certeza estão aguardando para dar o bote novamente a partir do segundo semestre.

E falando em cachorro, muitas vezes embora vira-latas cada qual tem seu território. São por sua vez muito mais sensíveis do que gente que fere, que tem o poder de mudar, mas não o faz, esquecendo o discurso nos palanques de que seria diferente.

marcalves70 disse...

Passear com o seu cachorro vacinado na praia não pode. Cracolândia na praia no trecho entre a Bola de Neve e a pista de skate pode. Onde será que os nóias fazem suas necessidades durante a madrugada. É mais perigoso seu cachorro pegar alguma coisa...