sexta-feira, 14 de outubro de 2011

JANEIRO É DATA BASE DO SERVIDOR PÚBLICO EM CARAGUÁ

Está se aproximando o tempo de os servidores públicos de Caraguá darem início à sua campanha salarial para ser decidida em janeiro que é o mês da data base desses servidores. A movimentação precisa ser iniciada porque os debates sempre levam algum tempo de maturação. Novembro e dezembro são meses adequados para o debates. O Sindicato tem a palavra. A reposição da inflação que deverá chegar próximo dos 6% é direito líquido e certo garantido pela constituição federal, mas se não for exigido poderá ser ignorado.
Claro que não se imagina que se possa chegar ao impasse e nem se deve fazer apologia a greves, mas se não houver nenhuma movimentação, há o risco de "esquecimento" e o servidor acabará acumulando mais perdas salariais.

3 comentários:

marcalves70 disse...

O justo seria repor a inflação dos 8 anos do 1º mandato de ACS,sem aumento nenhum, que foi o que defasou totalmente nosso salário. Que seja 5% ao ano, multiplicado por 8....40%.

marcalves70 disse...

Se tivéssemos um sindicato comprometido com o servidor, seria o caso de organizar um dia de paralisação, e se necessário até uma greve...Mas e o medo do Sarão?

Juk disse...

Tá de brincadeira né Dr. João!!!!
Este sindicato não faz nada, a caneta está nas mãos dos poderosos e funcionário público para eles é pior do que eles fazem na privada..seja merda ou vômito!!!!
Quero mesmo é que decidam como ficou aquele tempo todo lá de licença-premio que nos foi retirado e até agora nada...
Se cumprirem a lei, já está ótimo, pois eles mesmo se vangloriam disto, dizendo ter dado aumento.
Não podemos contar com este sindicato!!!!