sábado, 26 de novembro de 2011

CAI UMA DITADURA DE 21 ANOS

O reitor da Univap de São José dos Campos, Baptista Gargione Filho, foi demitido da instituição. Foram quase 20 anos à frente da universidade. Para os estudantes, a mudança pode trazer melhorias. 

Baptista Gargione Filho ocupava o cargo de reitor há 19 anos. Ele foi presidente da Fundação Valeparaibana de Ensino, que mantém a universidade, de 1981 a fevereiro desse ano, quando pediu afastamento. 


Esse usou e abusou da força bruta para manter-se à frente da Univap. Custaram muito para derrubá-lo e agora a instituição certamente vai avançar.


Causou desconforto essa semana uma portaria de Gargione nomeando a filha dele como conselheira da fundação. Ele também teria contratado, em nome da Univap, um advogado para defendê-lo do processo de afastamento movido pelo ministério público. O presidente da OAB de São José dos Campos, também conselheiro da fundação, disse que o vice-reitor Antônio de Souza Teixeira Júnior deve assumir. “Caso ele não aceite, o próprio presidente da Fundação Valeparaibana de Ensino pode designar uma pessoa para assumir o cargo de reitor até a próxima eleição, que será em abril do ano que vem”. Fonte V. News

Nenhum comentário: