domingo, 27 de novembro de 2011

URUBUS A ESPERA DE ALIMENTO

O ministro Lupi ainda está vivo, ainda que respirando por aparelhos no seu cargo, e os urubus sobrevoam sua cabeça a espera da derradeira queda. PT e PDT estão travando através as duas maiores centrais sindicais CUT e Força Sindical uma queda de braços para ver quem substitui o Lupi. O PT detinha o controle do Ministério do Trabalho até 2007 quando Lula resolveu entregá-lo ao PDT para acomodar o partido na base de apoio do governo. A intenção da Dilma é mudar o comando do ministério com a saída do Lupi a partir de janeiro quando haverá uma reforma mais ampla dos ministérios, mas a disputa está forçando uma mudança já. O PT alega que a Força Sindical, presidida pelo Paulinho está ampliando seu domínio sobre sindicatos que antes eram da CUT fazendo uso da influência no governo federal e no uso de cargos públicos ou convênios. 
Há quem diga que a Dilma tem pensado em entregar o Ministério do Trabalho ao PT e acomodar o PDT em outra pasta, o que não interessa ao PDT.
O detalhe é que lá em Brasília as mudanças são públicas e toda a imprensa acompanha e divulga enquanto em Caraguá ninguém fica sabendo a quem vai pagar os salários públicos porque as mudanças são segredo de estado.

Nenhum comentário: