segunda-feira, 28 de novembro de 2011

A CORRUPÇÃO PARECE NÃO TER FIM

Ontem, dia 27 de novembro de 2011, o programa Fantástico da rede Globo apresentou matéria extensa sobre as mulheres de prefeitos que desviam dinheiro público para atividades consideradas irregulares. Chegou mesmo a dizer em claro e bom tom que as mulheres roubam dinheiro público. Os destaques ficaram por conta das primeiras damas de Limeira e Taubaté que foram mostradas em diversas poses como desonestas. A de Taubaté teve nesta semana mais uma denúncia de que estaria desviando dinheiro do Fundo  Social cujas verbas  são destinadas a melhorar as condições de vida das famílias carentes. Desviar dinheiro do combate à pobreza é o fim de tudo. Tem mulher comprando até ração pra cachorro com dinheiro da merenda escolar. É hora de se considerar crime hediondo com prioridade absoluta na tramitação judicial os casos de corrupção. A corrupção causa mais danos do que o tráfico de drogas. O Tráfico vende para quem gosta e a corrupção rouba de todos indiscriminadamente. A corrupção merece punição rápida e forte principalmente do dinheiro da merenda escolar, fundo social e outros. A bandidagem safada e inescrupulosa está em todos os cantos que nem ratos e baratas, que aparecem em qualquer ralo. A imprensa está fazendo o seu papel, e com todos os defeitos a grande mídia nacional está publicando a cara dos piratas. Por aqui também tem bastante gente que precisa de algemas. Vão achar, se Deus quiser, vão encontrar as suas pulseiras de aço inoxidável. Pena que a justiça seja tão lenta e às vezes medrosa.
Em Taubaté a mulher do Peixoto desviou dinheiro do Fundo Social, R$96.000,00 e em Limeira a primeira dama tratava de seus “pitbulls” com ração comprada com dinheiro da merenda escolar. É mole?
TEM ATÉ QUEM RECEBE SALÁRIO SEM TRABALHAR E O SERVIDOR PÚBLICO QUE FACILITA TUDO ISSO E SE NEGA A DENUNCIAR PODERÁ SER CONSIDERADO CORRUPTO TAMBÉM, PRINCIPALMENTE OS ESTÁVEIS QUE CONVIVEM COM ESSE DESCALABRO QUANDO DEVERIAM EM ATO DE HEROÍSMO COLHER MATERIAIS DE PROVA E ENCAMINHAR, AINDA QUE DE FORMA ANÔNIMA, PARA O MINISTÉRIO PÚBLICO QUE TAMBÉM TEM HONRADO A SUA "FARDA". .

O que DSCALABRO: Fato que ocasiona grande dano; derrocada;desgraça.

Já falamos e repetimos que o servidor público não sabe ou não quer saber a força que tem e se essa corporação resolvesse impedir os abusos dos políticos, certamente eles seriam o pilar da resistência contra a pilantragem dos que se elegem em busca de riqueza fácil. Claro que um orçamento de milhões nas mãos de agentes irresponsáveis não pode dar certo.
Se os servidores resolvessem colher provas e encaminhar ainda que anônimos ao Ministério Público, mais políticos safados ou secretários desonestos seriam pegos. Vejam o que tem acontecido em cidades da região e no palácio do Planalto. Servidor público ganha pouco porque não sobra quase nada do orçamento para melhorar os seus salários.

3 comentários:

augusto tannenbaum disse...

Belas palavras. É revoltante ver esses(as) canalhas roubando dinheiro destinado a combater a pobreza. Tinham é que ir pro paredão. Não valem nem o que o gatinho da minha vizinha enterra.

munícipe preocupado disse...

Ouvi por aí que tem gente recebendo por hora extra de trabalho aos sábados e domingos na secretaria de saúde sem comparecer. E são somente poucos os escolhidos para participar do esquema.

Ana Maria Gonçalves disse...

Isso é para entenderem que um dia a casa cai...demora mas cai!

Que sirva de exemplo para políticos corruptos, que após tomarem posse esquecem tudo o que foi dito nos palanques. Que sirva de exemplo para aqueles que pensam que não existe punição, com certeza muita coisa será cobrada aqui na terra, embora parecendo demorada.