domingo, 13 de novembro de 2011

Em 10 anos, frota do litoral dobra e o trânsito só piora


O feriado prolongado no litoral paulista será, mais uma vez, sinônimo de trânsito. Mas o que muitos turistas não sabem é que os congestionamentos ocorrem também nos dias úteis, de segunda a sexta-feira. Os arranha-céus que estão sendo inaugurados neste ano em Santos, Guarujá e Praia Grande criarão 7.310 vagas de veículos, contribuindo para um problema que parece sem fim: a explosão da frota e do trânsito nessas cidades.
A quantidade de veículos cresceu 94% nos últimos dez anos nesses municípios. Hoje, são 434 mil veículos. Especialistas em transportes consultados pelo Estado consideram essa oferta de vagas para veículos nos novos empreendimentos forte incentivo ao uso do transporte individual e dizem que a infraestrutura não evoluiu no mesmo ritmo.
Santos, que tem área menor que a abrangida pela Subprefeitura da Lapa, em São Paulo, surfa na onda do pré-sal e tem vários lançamentos de prédios de mais de 30 andares e seis vagas na garagem por unidade. É a cidade que mais ganha vagas - 3.403 neste ano, segundo a empresa de consultoria Geoimovel.
Mas para usufruir desse crescimento é preciso primeiro conseguir entrar na cidade. A chegada pela Rodovia Anchieta trava na hora do rush e especialmente em época de safra, por causa da grande quantidade de caminhões. Para ir do centro à praia, a reportagem levou 30 minutos ao longo dos 3 km da Avenida Conselheiro Nébias, às 19h de quinta-feira. Normalmente, o trajeto é feito em dez minutos. O fluxo na avenida da praia também para no limite com São Vicente. As informações são do jornal O Estado de S. Paulo.

Nota Nossa: Lá e cá é tudo igual e querem mais prédios altos na cidade. Vão enfiar os carros aonde?

6 comentários:

augusto tannenbaum disse...

kkkkkkkkk.....vão enfiar os carros onde??? essa é muito boa.....Sou a favor do transporte sobre trilhos!
Não polui quase nada, na verdade quem polui são os ocupantes, agride a natureza uma única vez, que é na hora de abrir o caminho, é rápido, barato, seguro e eficaz. Defendo o transporte sobre trilhos em todas as cidades não importando o tamanho, mas como o investimento inicial seria alto, não há vontade política, pois sobraria menos dinheiro para colocar em cuecas, calcinhas, malas e sabe mais Deus aonde! Por outro lado dava para superfaturarem bastante, hein?(pensem nisso senhores políticos). Ainda existe um outro problema que ao meu ver impede que o transporte sobre trilhos seja algo real, penso que resolveria 90% dos problemas com transito, acidentes e poluição, mas o problema é exatamente esse, não existe vontade de resolver problemas no Brasil, e sim de criar um novo problema a cada dia para assim extorquir ainda mais as cabeças pensantes deste lugar.

Anônimo disse...

no fiofo de quem aprovou tal plano...

Anônimo disse...

E a nova rotatoria proxima ao cemiterio? Aquilo é um caos

Anônimo disse...

E os marronzinhos em frente a escola Colonia dos Pescadores em horario de entrada ou saida dos alunos, ao invés de juntar algumas pessoas para assim parar o transito e atravessar eles param e atravessam 1, param novamente e atravessam mais 2, e assim forma-se uma fila. Um desorganização só. Ai logo a frente aquele nova rotatoria que é uma piada.
Coitada da minha cidade...

Anônimo disse...

Faço minha as palvras do:" Anônimo disse...
no fiofo de quem aprovou tal plano..."
Não sei pq se preocupar... que venha os turistas afinal eles que sustentam essa colonia de burgues alimentado a leite com pêra.

Anônimo disse...

sinto nojo dos.... que aprovaram essa lei eles pegam seus helicopteros para sair do transito e o poo que se ferra,mas como saemos esses predios de arranha céus só da lucro pra quem tem ..rezo pra que um dia essas pesssoas caiam na real