sexta-feira, 11 de novembro de 2011

O PREFEITO NO RÁDIO

Esteve no rádio o prefeito de Caraguá acompanhado do Deputado Estadual Samuel Moreira e a primeira frase do prefeito ao se apresentar fez referência à credibilidade do programa do Jornal da emissora o que lhe dava prazer em estar por lá.
O assunto predominante era a inauguração de prédios públicos o recapeamento da pavimentação também era motivo de festa.
Em certo momento o radialista resolveu mostrar que emissora adotou a bandeira que o Blog vem há tempos defendendo que é a proibição de estacionarem carros na areia da praia, e disse que a emissora fez uma pesquisa cujo resultado foi de 98% de opiniões contra carro na praia.
A secretaria de trânsito já colocou placas avisando que vai multar os carros na areia, R$85,00 o valor da multa e assim, ao invés de fecharem as entradas das muretas, vão armar uma pegadinha para os desavisados turistas.
Outra coisa que estão fazendo para faturar é mudança de mão-de-direção no centro da cidade para que, na confusão as pessoas sejam multadas.
Em frente à Câmara Municipal na rua que vai até o Quinze, mudaram a mão de direção e a alternativa para quem chega no entroncamento em frente à Câmara é seguir até a primeira rua à esquerda percorrer a Teotino  Tibiriçá Pimenta até o seu final, virar à esquerda na João Fonseca, ir até o final dela, virar à esquerda, em um trajeto de mais de quatrocentos metros, para ingressar numa rua de pouco movimento. Ou seja, o sacrifício do motorista vai ser muito grande. A rua não sendo de grande movimento nem precisaria de mão única.

11 comentários:

claudio disse...

ISSO E UMA VERGONHAAA

munícipe preocupado disse...

..........enquanto isso, no Perequê Mirim, os moradores sofrem quando tem sol, por causa da poeira e, quando chove, mal conseguem caminhar para chegar ao ponto de onubus por falta de pavimentação nas ruas, o que deixa tudo cheio de lama (pavimentação, entenda-se bloquetes ou semelhantes para ajudar na permeabilidade do solo).
Sabem porque? Durante a campanha, certo candidato foi mal recebido por lá e nessa ocasião teria "prometido" não fazer absolutamente nada no bairro pois lá só moravam "moleques". É só perguntar aos moradores.
Vejam até onde chega a arrogância de alguns!
Agora, fazer obras desnecessárias para aparecer (como recapear todo o centro), multar sorrateiramente e falar sobre prédios públicos como se não fosse obrigação da administração e, sim, um favor, isso é o que se vê.
Troca de secretários e pessoas sem qualificação para assumir esses cargos vão transformar o trânsito num caos, assim como a saúde, a educação, os serviços, etc......
E tem mais, esse novo acesso à cidade já está sendo um transtorno, com cruzamentos inadequados e perigosos, além da retirada da praça em frente ao cemitério. Tudo isso sabem porque? É só olhar para a construção que foi "poupada" da demolição no local dessa obra para ver o absurdo que foi feito. Fora que o acesso ao comércio do amigo na rotatória existente (que é feita de maneira totalmente irregular e ilegal) foi mantida para que os clientes não tenham que fazer a volta próximo à rodoviária.
Assim, sempre pensando no "bem dos amigos" e nunca no bem do cidadão, vamos ver os problemas que enfrentaremos na temporada.
Acesso difícil ao hospital, pedestres correndo riscos e enormes filas.
São tragédias anunciadas, espero que tomem providências.

Jorge Ernesto disse...

Realmente o retorno para o centro, de quem vem da Tamoios, está absolutamente ridículo. Aquilo é uma bomba prestes a explodir nesta próxima temporada, ou até mesmo antes. Tenho até medo de imaginar as "merdas"(com perdão da palavra), que vão acontecer ali. Acho que quem projetou aquilo tinha que ter o diploma cassado, se é que foi algum diplomado que projetou aquela bizarrice. Povo de Caraguá, acorda, protestos seriam bem vindos.

Anônimo disse...

á mais de trina anos que os moradores do pereque esperavam fazer algo pelo bairro primeira gestao do acs e a segundanao fez, e a pior adm de caraguá do aguilarnao fez nada, agora o prefeito atendeu a propositura da vereadora vilma para calar a boca de quem faz politicagem negativa, as obras esta a todo vapor, sao 40 ruas no pereque mirim o povo está muito feliz.claro quando si faz obras causa transtorno, mas tem que ter paciencia nesta hora depois melhora. EDUARDO da 25 de março

Anônimo disse...

joão lucio na entrevista do dia 11/11 tb foi abordado a possibilidade da implantação da zona azul, uma vez que não existe nenhuma rotatividade dos veículos no centro os comerciantes se apropriam de todos os espaços públicos chegando ao cumulo de colocar caixas de engradados e até mesmo cones para demarcar seu território.Já passou da hora mesmo da prefeitura implantar a zona azul para todos possamos também estacionar nas vias públicas.
um abraço,
Alexandre

Anônimo disse...

Realmente aquele rotatoria proxima ao cemiterio foi a pior coisa que fizeram, mudaram o problema de lugar, isso ainda vai dar mer...

Anônimo disse...

E os marronzinhos em frente a escola Colonia dos Pescadores em horario de entrada ou saida dos alunos, ao invés de juntar algumas pessoas para assim parar o transito e atravessar eles param e atravessam 1, param novamente e atravessam mais 2, e assim forma-se uma fila. Um desorganização só. Ai logo a frente aquele nova rotatoria que é uma piada.
Coitada da minha cidade...

Anônimo disse...

Ao EDUARDO da 25 de março.
Propositura da vereadora Vilma? O povo do Perequê Mirim está muito feliz? Prometo que não vou dar risada. Olha só. É um direito seu puxar o saco mas puxe com moderação...Vai com calma, devagarinho. Como eu não quero atrapalhar o seu entusiasmo vou deixar para uma próxima vez a relação de carências do Perequê-Mirim e adjacências. Se pavimentar ruas para você é o suficiente, para mim, definitivamente, não é.

Anônimo disse...

Caro Dr. João Lucio
O senhor odia me ajudar? Acho que estou com algum problem de memória! Pensei que esse programa de rádio fosse aquele que o prefeito, no começo de sua gestão, dissera que não iria por que o aresentador não tinha nenhuma credibilidade! O senhor pode me ajudar com isso????

Anônimo disse...

Tudo farinha do mesmo SACO.O radiaki$$$$$$$$$$$$$ta gosta de sempre levar vantagens$$$$$$$$$$ EM TUDO E COM TODOS.

Anônimo disse...

ao municipe preocupado nao é questao de puxasaquismo nao eu nao sou eleitor da vilma mas é a unica pessoa que vejo aqui com os secretários com o prefeito, buscando soluçoes para o bairro um tal de pardim ze pedro já foram vereadores e moram aqui e nuca fez nada,gobety aurimar,silmara nem aqui apareçe eu tenho que ser umilde e reconhecer eu moro aqui eu posso falar, eu nao faço politica negativa okkkkkkk estamos felizes eduardo da 25 de março pereque mirim