terça-feira, 22 de novembro de 2011

QUEM ATROPELA PODE SER ATROPELADO

É comum no Brasil um político de certa importância que se vê complicado no seu partido, buscar outra legenda mesmo sem o consentimento dos dirigentes locais que são atropelados por medalhão que faz uso do seu prestígio pessoal e modifica a executiva municipal na força bruta. Às vezes encontram dificuldades, mas na maioria dos casos ficam impunes. Em Caraguá o Álvaro foi atropelado pelo grupo do PSDB numa ação abrutalhada. Sofreu prejuízos irreparáveis e o PMDB virou uma sucursal do PSDB. A morte do Quércia desequilibrou o partido no estado de São Paulo. O Juan fez o mesmo atropelou o diretório local, mas a justiça resolveu por a casa em ordem e devolveu o partido aos antigos dirigentes. Ele diz que isso não modifica a sua situação política e vai ser candidato assim mesmo. Será que a executiva estadual vai atropelar de novo uma possível decisão local de não lhe dar a legenda de candidato a prefeito?
O que aconteceu com Álvaro em Caraguá agora acontece com o Juan e de lá de cima pode não vir a ordem capaz de garantir a sua candidatura. Se tivesse feito a intervenção de forma menos agressiva poderia ter o apoio dos convencionais locais e assim ficaria tranquilo. Se houve necessidade de recorrer a justiça para reaver o partido, certamente a executiva local não vai querer dar espaço para quem pode surpreender de novo. É como na luta de boxe, se o adversário tontear é bom nocautear logo para evitar que recupere o fôlego.
Nessas alturas a vida do Ernani, PH, Felipe Augusto, Balute e demais postulantes à cadeira de prefeito poderá ser facilitada com a impossibilidade do Juan concorrer.

Um comentário:

Anônimo disse...

Nossa gente, Caraguá se tornou um cinema vivo...
Acompanhe os protagonistas e o filme de sucesso.

FUNCIONÁRIO PUBLICO - ENCURRALADOS!
CAMARA DE VEREADORES--12 HOMENS E UM SEGREDO.
EXECUTIVO---- O AGIOTA
SECRETARIA DA SAÚDE--- VÍRUS
SECRETARIA DA EDUCAÇÃO--- MISSÃO IMPOSSÍVEL
SECRETARIA DE TRANSITO----13 HOMENS E UM NOVO SEGREDO
SECRETARIA DE ASSISTENCIA SOCIAL--- O CRIME PERFEITO
SECRETARIA DE ESPORTE--- PAPAI JOGA UM BOLÃO
~SECRETARIA DA COMUNICAÇÃO ----A INTERPRETE
SECRETARIA DA FAZENDA-- A MENINA E O PORQUINHO
SECRETARIA DA CULTURA----DEU A LOUCA NA CHAPEUZINHO
CAIÇARAS LEGÍTIMOS----NAUFRAGO
RADIALISTA PUXA SACO---- O ADVOGADO DO DIABO

E O MAIS ESPERADO DE TODOS....

ELEIÇÕES 2012----- A ESPERA DE UM MILAGRE