terça-feira, 29 de novembro de 2011

TRÂNSITO NÃO É COISA PARA AMADORES

Caraguá vive um momento de enorme amadorismo no seu setor de trânsito e hoje, depois de uma reclamação de um agente de trânsito, fomos conferir as marcas da falta de técnica na gestão do trânsito. A rua que passa em frente ao Clube XV e sai em frente à Câmara Municipal, portanto, na cara de todas as autoridades locais teve seu fluxo direcionado do XV para a Câmara. Agora ninguém pode entrar por ali e na outra extremidade da mesma rua há uma outra placa proibindo a entrada de caminhões. Ou seja, ninguém pode fazer entrega de mercadorias e mudanças naquele logradouro. Seria muito mais correto, segundo o agente de trânsito que conversou conosco, que fosse mantida a mão dupla e proibisse o estacionamento de um dos lados.
Outra loucura que só acontece em Caraguá é a interrupção de tráfego  nas ruas do centro por qualquer motivo. Estão pintando as faixas de trânsito e fazem questão de realizar o serviço exatamente no horário bancário deixando as pessoas de saco cheio. Hoje às 10:30 hs, fecharam o trânsito na rua Teotino Pimenta no centro da cidade, sem nada além de alguns cones próximo à Rádio Oceânica, e sem nenhuma orientação fazendo com que as pessoas que se dirigiam ao Sumaré, tivessem que voltar pela Frei Pacífico em manobra congestionada e fizessem o contorno dos quarteirões até atingir a Altino Arantes. Se houvesse sinalização correta ninguém faria o trajeto proibido o que só mostra a falta de consideração com as pessoas. Fechar rua só se permite em caso de emergência e isso nunca se aprende por aqui. Pintar faixas é importante, mas pode ser feito à noite ou fora do horário bancário ou de horários escolares. Se não houver alternativa, que sinalizem corretamente, em respeito ao motorista que já paga impostos e multas o suficiente para merecer um serviço de melhor qualidade.
Ah!... outro agente de trânsito falou ao Blog que ninguém merece esse tal de Mega Cycle que só serviu para dar trabalho e foi um fiasco. Sobre o trânsito, era isso.

5 comentários:

VIVA VIDA disse...

OS GÊNIOS DO TRÂNSITO ACHAM QUE TODOS CONHECEM AS RUAS ALTERNATIVAS QUANDO FECHAM AS RUAS PRINCIPAIS, É SEMPRE ASSIM...DESVIO DA AVENIDA DA PRAIA POR QUALQUER MOTIVO: 7 SETEMBRO, MEGASACO, ATÉ DESPEDIDA DO EFETIVO DOS POLICIAIS TURISTAS. FAÇAM PLACAS PARA OS TURISTAS, PRINCIPALMENTE INDICANDO O QUE ELES PROCURAM AQUI: AS PRAIAS. HELOOOOOW!!!!

augusto tannenbaum disse...

O transito de Caraguá está insuportavel e as autoridades (in)competentes ainda conseguem piorar muito. Megacycle??Você quis dizer BADERNA,BARULHO E ERVA A VONTADE?"Sugestão do google para Megacycle"

munícipe preocupado disse...

Engenheiro de tráfego e transportes neles!!!!!!!!!!!!!!
Já falei isso por aqui umas 50 vezes!

ATACC disse...

realmente estamos com graves problemas no transito. e em vez de darem solução vem essas obras e pioram um pouco mais. porque não fazem isso a noite? o município não tem verba para hora extra dos funcionários;pagamos imposto para termos tranquilidade não transtornos e multas.

ivy disse...

Todo o trânsito da Tamoios descer apenas pela Av. Ver. Aristides Anisio dos Santos é falta de responsabilidade, sensatez, e principalmente demonstração de desconhecimento no trafego. Além de que os carros descem e voltam sentido São Sebastiao para depois contornar sentido centro e Ubatuba. Os bombeiros são prejudicados, os moradores não foram respeitados, de nada valeu mudar a rotatória . O trânsito deveria descer na rua que da sentido a rotatória da Av. da praia . Os obstáculos proibindo descer na rua Alagoas ..é vergonhoso!!!