quarta-feira, 7 de março de 2012

ALUNA DE HIDROGINÁSTICA DESMAIA NA PRAIA

Moradores da região norte da cidade de Caraguatatuba praticam hidroginástica na praia, atividade física da maior importância com aulas  ministradas por professor contratado pelo município. A iniciativa merece aplausos tendo em conta que essa atividade é aconselhada pelos médicos e não são todas as pessoas que dispõem de recursos para freqüentar academias particulares.
Entretanto, para que se possa participar de quaisquer atividades físicas  faz-se necessário um atestado médico que garanta condições de saúde ao pretendente. As pessoas daquela região estão praticando atividades, sem o atestado médico o que é temerário e coloca em risco o instrutor que poderá ser responsabilizado caso algum aluno tenha problemas por conta do esforço físico inadequado.
Hoje uma mulher que não é idosa, teve dores de cabeça, saiu da água e desmaiou na areia da praia. Foi socorrida pelo SAMU- 192, e levada para o hospital. A instrutora pediu aos alunos que se dirijam à secretaria de esportes e reforcem o pedido da presença de um médico para examinar a todos os participantes que são aproximadamente 40 pessoas.
O Blog recebeu um telefonema pedindo que déssemos publicidade ao fato para que a responsabilidade nesses casos não siga somente por conta do instrutor que vem insistindo na realização dos exames e não vem sendo atendido. Fica registrado o fato para que sejam preservadas responsabilidades futuras. O médico do município bem que poderia ir ao posto de saúde da região e examinar as pessoas garantindo assim a traquilidade da atividade.

Nenhum comentário: