Moradores da região norte da cidade de Caraguatatuba praticam hidroginástica na praia, atividade física da maior importância com aulas ministradas por professor contratado pelo município. A iniciativa merece aplausos tendo em conta que essa atividade é aconselhada pelos médicos e não são todas as pessoas que dispõem de recursos para freqüentar academias particulares.
Entretanto, para que se possa participar de quaisquer atividades físicas faz-se necessário um atestado médico que garanta condições de saúde ao pretendente. As pessoas daquela região estão praticando atividades, sem o atestado médico o que é temerário e coloca em risco o instrutor que poderá ser responsabilizado caso algum aluno tenha problemas por conta do esforço físico inadequado.
Hoje uma mulher que não é idosa, teve dores de cabeça, saiu da água e desmaiou na areia da praia. Foi socorrida pelo SAMU- 192, e levada para o hospital. A instrutora pediu aos alunos que se dirijam à secretaria de esportes e reforcem o pedido da presença de um médico para examinar a todos os participantes que são aproximadamente 40 pessoas.
O Blog recebeu um telefonema pedindo que déssemos publicidade ao fato para que a responsabilidade nesses casos não siga somente por conta do instrutor que vem insistindo na realização dos exames e não vem sendo atendido. Fica registrado o fato para que sejam preservadas responsabilidades futuras. O médico do município bem que poderia ir ao posto de saúde da região e examinar as pessoas garantindo assim a traquilidade da atividade.
Nenhum comentário:
Postar um comentário