sábado, 14 de abril de 2012

SAÚDE É COISA SÉRIA

A Arara Azul deixou vazar para o Blog o fato de o prefeito de Caraguatatuba, Sr. Antônio Carlos ter recebido em seu gabinete a Freira que dirige a Santa Casa em Caraguá. A recepção, segundo apurou a Arara Azul, foi de destempero e desequilíbrio da parte do alcaide que foi incisivo ao dizer que vai mesmo tirar o pronto socorro do hospital e vai transferi-lo para o novo prédio em frente à delegacia. A Arara Azul apurou que a direção do hospital está pensando em deixar de atender o SUS e poderá passar a atender somente convênios e particulares. A mudança do Pronto Socorro deve provocar uma queda no orçamento do nosocômio que inviabilizará a sua continuidade na filantropia. Essa informação vem de boa fonte e  toda essa teimosia pode prejudicar ainda mais os munícipes que pagam impostos e precisam de atendimento eficiente. Verdade que a Santa Casa não tem sido elogiada em todas as ocasiões, mas tirar o que está funcionando sem ter o que por no lugar, é temerário. Seria bom que o prefeito reduzisse o seu destempero e tratasse o assunto como questão de Estado sem a conotação pessoal de vingança ou perseguição. O hospital não deixa de ser um negócio que vive dos resultados econômicos. Sufocar a instituição, pode não ser o melhor caminho. Uma pessoa que estudou tanto, como a freira, que dirige uma empresa do porte do Hospital Stela Maris, deve ser recebida e tratada com urbanidade em nome do interesse público. Afinal o poder não pertence aos indivíduos que o exercem, mas o poder é o próprio povo. Será que o povo trataria a direção do hospital de maneira pouco educada?

2 comentários:

munícipe preocupado disse...

O novo local pretendido para o pronto-socorro não tem a mínima condição de faze-lo, não tem espaço nem serviços necessários ( raiox, UTI, centro-cirurgico, etc.). Os pacientes graves, ou morrem no local ou durante o transporte para um hospital que atenda o SUS.

Josemar disse...

Boa noite senhores, dia 22 passado meu pai faleceu em decorrência de um câncer de estoma causado pelo cigarro, ele ficou 35 dias internado em um hospital fora da cidade onde viveu por mais de 50 anos, e foi muito bem atendido lá. Ele foi diagnosticado fora de Caraguá pois aqui ele foi atendido inúmeras vezes reclamando de dores no estomago e se quer solicitavam exames, medicavam com soro e buscopam e mandavam embora, na ultima vez em que esteve no hospital de Caraguá os médicos estavam em greve e ele foi atendido por uma psicóloga, foi o cúmulo ver meu pai com uma sonda no nariz e ser atendido por uma psicologa que disse que iria somente dar remédio para dor e manda-lo embora. Lembrando que a greve foi por falta de repasse por parte da prefeitura. Alguém acha que este prefeito está preocupado com a vida humana ? Se existir alguém que acha que sim, por favor manifeste-se.