quinta-feira, 10 de maio de 2012

OBAMA SE DIZ A FAVOR DO CASAMENTO GAY

Já dissemos aqui no Blog e existe um capítulo específico no meu livro "Há vida após a separação" versando sobre o tema casamento gay. O mundo inteiro está às voltas com a pressão dos homossexuais para que sejam equiparados ao homem e à mulher. Querem o direito de se casar nas mesmas condições dos héteros como se fossem um casal regular. O sonho do gay mulher é ser homem e o gay homem sonha em ser mulher, desejo absolutamente impossível de ser realidade, uma vez que cada um tem os seus atributos naturais, como seios, úteros e etc. Assim, pode-se afirmar que a opção sexual não tem o poder de modificar a natureza humana, e apenas permite o uso do corpo de forma diferente das consideradas normais. O gay continua tendo o corpo do sexo que lhe foi atribuído pela natureza. Casar é faculdade dos héteros que acabam assumindo as funções que a natureza lhes atribuiu, com a possibilidade de terem filhos e constituírem a linha de parentesco  e todas as demais obrigações e direitos, inseridas nas legislações. No Brasil o problema vem sendo debatido sem conclusões bem claras, e lá, na América, nação mais evoluída do mundo, o tema veio à tona com a manifestação de Obama que se diz a favor do casamento gay. Pura demagogia barata, porque não vai conseguir aprovar nada no congresso a americano que possa mudar as regras vigentes.
Que os gays queiram parecer diferentes, ninguém tem nada com isso, mas querer nivelar no campo das leis, os homens e mulheres héteros, aos gays, ai já fica difícil. O mais razoável seria reconhecer o direito dos gays viverem maritalmente, conceder alguns direitos como o da herança . e da previdência, mas dar nome à essa união, que não seja o nome de casamento. Não é preconceito, mas constatação. Casamento, é a denominação que se dá à união do homem com a mulher, e isso não impede de se reconhecer a união homossexual com denominação específica que não seja "casamento".
Uma coisa é o gay se esforçar para parecer diferente e outra é querer que os não gays aceitem essa pretensa igualdade porque o hétero pode não querer ser considerado exatamente igual ao gay. O que não se pode ignorar é que os homossexuais sonham com a igualdade absoluta, o que não é correspondido pelo não gays que são a grande maioria das populações. Uma coisa é respeitar os direitos das minorias e outra coisa é exigir que a maioria  seja obrigada a aceitar o nivelamento numa sociedade tradicionalmente orientada de modo a achar diferentes os diferentes. 
A regra legal brasileira fala que a ideia da igualdade, implica em se tratar igualmente os desiguais, mas devem ser respeitadas as diferenças que não deixarão de existir e  serão apenas respeitadas. Aceitar as diferenças, sem agressões e discriminações não vai igualar as pessoas, mas apenas melhorar a convivência em sociedade.
O que fez o Obama foi colocar mais lenha numa fogueira que vai ficar ainda mais aquecida e na intenção de ganhar votos do gays vai perder votos dos héteros.

2 comentários:

rodolfohistoria disse...

João.
Discordo de sua afirmação de que "O sonho do gay mulher é ser homem e o gay homem sonha em ser mulher". Há uma diversidade tão grande na questão sexual que se trata de uma grande simplificação dizer que o gay quer ser mulher, ou que um casal deve ter uma figura masculina e uma feminina. Pode até ser que a estética dos casais aponte para isto, mas isto se deve a uma pressão social do "casal macho/fêmea", e não deve, portanto, ser absolutizado, como você fez...
O argumento de que por os casais homossexuais não poderem se reproduzir, estariam impossibilitados de constituirem família, abre margem para o impedimento de casamentos entre pessoas que não poderão ter filhos. Você defende isto?
Uma coisa que deve ser esclarecida é que o movimento LGBTT luta pelo reconhecimento do casamento civil, não religioso. O casamento civil permite alguns benefícios sociais (herança, previdência, inclusão em planos de saúde, entre outros direitos...). Isto é nada mais do que justo. Afinal de contas se o casal vive junto, divide alegrias e tristezas, porque não terem direito a igualdade? Só porque a maioria da sociedade é preconceituosa?
Pelo menos você mantém o debate em um campo terreno, visto que a maioria das pessoas quanto debate este tema apela para o argumento divino, teológico, tradicionalista, de que Deus fez Adão e Eva...
O debate é rico e em uma coisa concordamos, a fala do Obama foi puramente oportunista!
Abraços.

blogdojoaolucio disse...

Meu Caro Rodolfo
Minhas considerações não têm natureza discriminatória está situada exatamente na esfera do direito. O casamento entre pessoas do mesmo sexo tem sido dificultado em todas as culturas, justamente porque a palavra casamento define a base da família tradicional, formada pelo homem a mulher e os filhos. Os homossexuais poderiam vencer facilmente as dificuldades que lhes são impostas pelas sociedade em geral, se fugissem do termo casamento e buscassem uma legislação específica com denominação própria que lhes garantisse os direitos a pensão, heranças e etc. O problema é o desejo de tratamento exatamente igual. Afinal, homossexual homem não é exatamente igual a mulher. Querer se casar igualmente às mulheres, é sim o desejo de ser igual. Não acho nada demais dois homens terem sua relação legalizada. O problema está na palavra casamento. A sociedade não teria nada a obstar se a relação tivesse legislação própria com denominação própria. O divórcio encontrou a mesma dificuldade porque afrontava o tradicionalismo. Não tenho nada contra só e abri o debate. Quem sabe de um fato tão simples como é o nosso Blog, pode sair uma solução inteligente para que os nossos irmão consigam resolver as dificuldades que estão encontrando?
Falar sobre o tema é o mais importante. Abraços