sábado, 18 de agosto de 2012

CONTAS REJEITADAS TIRA O VICE DE UBATUBA DA PARADA

O Jornal Imprensa Livre de hoje traz noticia de capa, dando conta de que o candidato a vice-prefeito em Ubatuba, que compõe a chapa com o Sato, teve seu registro negado pela segunda instância da justiça eleitoral paulista. Em primeiro momento foi o juiz local, de Ubatuba, que o houvera impossibilitado de ser candidato. Recorreu ao TRE, nesta semana saiu a decisão daquela corte, e a candidatura fo
i negada lá também. Disse que não vai desistir e vai tentar outro recurso no TSE que é a instância máxima da justiça eleitoral.
O motivo da negativa da justiça é o fato de ele ter sido presidente a câmara no período de 1997 e ter suas contas rejeitadas na qualidade de presidente da câmara.
Esse resultado gera alerta geral por ai e todo mundo que tem contas rejeitadas pode por a barba de molho.
Aqui no litoral norte, pode haver zebras históricas e pode acontecer de o prefeito de alguma cidade ser alguém que nem se imagina. Quem viver verá.
Tem gente que está jogando dinheiro fora, fazendo campanha sabendo que não vai poder assumir porque, ainda que alguns não acreditem, a lei de ficha limpa foi um dos maiores avanços políticos da história desse país.

Nenhum comentário: