sexta-feira, 17 de agosto de 2012

PSDB RESPIRA POR APARELHOS EM DOIS IMPORTANTES CENTROS


O PSDB pode perder dois dos seus principais redutos, a prefeitura de São Paulo, que apesar de estar com o PSD de Kasab sempre foi reduto de Serra, e a de São José dos Campos, ambas há mais de 15 anos dominadas por tucanos e seus parceiros. Uma coisa é certa: "O poder, nos moldes que é praticado no Brasil, destrói qualquer partido político". Os vícios do poder contaminam a todos os que ocupam cargos, e no afã de se manterem no poder, negociam situações e favores. Isso vai desgastando a credibilidade e acaba por destruir as forças que vencem eleições, mas que não conseguem preservar a credibilidade.
Em São Paulo a possível novidade é o PRB com o Russomano, que pode reviver a figura Collor dos anos 90, se chegar ao poder com um partido de pequeno porte, e em São José, com o Carlinhos Almeida o PT poderá ter a oportunidade de recuperar um reduto importante já ocupado por ele nos anos 90. Segundo dados publicados hoje pelo IBOPE, se a eleição fosse hoje, não haveria segundo turno porque Carlinhos ganharia a eleição com mais de 50% dos votos no primeiro turno.
Carlinhos tem sido um político inteligente, que aparentemente não sofreu contaminações e desgastes na sua longa carreira que vai de vereador, deputado estadual, deputado federal e agora, possivelmente, prefeito de uma cidade importante como São José dos Campos, a capital tecnológica do país.

Nenhum comentário: