quarta-feira, 19 de setembro de 2012

DELEGADO QUE AGREDIU CADEIRANTE ESTÁ PRESO


O delegado Damasio Marino, suspeito de fraudar documentos de carros de luxo para sonegar impostos, foi afastado por tempo indeterminado do cargo que ocupava na Circunscrição Regional de Trânsito (Ciretran) de Presidente Venceslau (SP).

Preso desde a última sexta-feira (14), a Justiça estendeu a prisão temporária dele por mais cinco dias, a pedido da corregedoria da polícia civil (SP).
O afastamento foi publicado nesta terça-feira (18) no Diário Oficial do Estado e a extensão da prisão temporária foi confirmada pela Secretaria de Segurança Pública do Estado de São Paulo (SSP).
O delegado ficou conhecido por agredir um cadeirante em janeiro 2011 em São José dos Campos. Damasio atuou por 18 anos como delegado na cidade e, na maior parte do tempo, foi titular do 6º Distrito Policial no Vista Verde, na zona leste. Ele foi transferido para Presidente Venceslau após a repercussão do caso da agressão.
No período do afastamento do cargo em Presidente Venceslau, Damasio vai ficar sem receber os salários - até o julgamento do processo.

Caso a prisão não fosse prorrogada, a liberação do suspeito poderia ocorrer nesta terça-feira (18). Ele está preso no Presídio Especial da Polícia Civil, em São Paulo.

Fraude
O
esquema em que Damasio estaria ligado envolve o registro de carros nacionais, como sendo importados com objetivo de burlar impostos.


Na época da agressão ao cadeirante, ele foi condenado a prestar três meses de serviços comunitários, mas recorreu da decisão.

Para ler mais notícias do G1 Vale do Paraíba e Região, clique em G1 . Siga também o G1 Vale do Paraíba no  Twitter.

Nenhum comentário: