terça-feira, 18 de setembro de 2012

SÃO JOSÉ MUDA DE GOSTO POLITICO

Depois de 16 anos de governos do PSDB, o município de São José dos Campos vai mudar de cores. Deixa o azul e amarelo e passa a usar o vermelho do PT. Essa história de cores pode ser apenas teórica porque o Carlinhos já abandonou o vermelho e a estrelinha na sua campanha. A campanha parece ter se tornado "ecumênica", com cores diversas e sem a famosa estrelinha vermelha.
O Lula teve que abandonar os símbolos do seu partido e até a Marta que só vestia vermelho e usava o uma estrelinha na lapela, também já está multicor. O Carlinhos sabe que para ser abrangente não pode posar de sectarista até porque seu vice é do PMDB, o Dr. Itamar Cóppio que vem há muito sendo derrotado em sucessivas eleições e que juntando-se ao Carlinhos acabará vitorioso com a soma das duas forças.
Essa mudança de comportamento é positiva em matéria de votos, mas mostra que o PT precisou deixar a posição radical de antigamente para se tornar um partido mais abrangente. O resultado de tudo isso é que pela primeira vez, desde que inventaram dois turnos, São José vai decidir a eleição no primeiro e não haverá o segundo. Carlinhos tem 52% e o candidato do PSDB, que é enteado do Emanuel Fernandes, o Alexandre Blanco tem 27%. Não há indícios de que Carlinhos possa cair e o acirramento da campanha tem sido favorável a ele. O percentual foi publicado hoje no Jornal G1, Portal da Globo de  pesquisa realizada pelo IBOPE.

Um comentário:

Josemar disse...

Aqui em Caraguá se houvesse uma união entre os candidatos opositores ao PSDB com certeza seriam vitoriosos, mas nada está perdido ainda da tempo, basta fazer como o PT fez w também deixar o orgulho de lado. Assim quem teria a ganhar é a população de Caraguá.