sexta-feira, 8 de fevereiro de 2013

PROFESSOR LUIS PÕE FOGO NO CIRCO

O PROFESSOR LUIS GARCIA DA REDE PÚBLICA EM CARAGUÁ, ANDAVA INDIGNADO COM O FATO DE A PREFEITURA DA CIDADE TER PUBLICADO UM EDITAL DE PROCESSO SELETIVO  DE PROFESSORES PARA SEREM CONTRATADOS EM REGIME TEMPORÁRIO.
É QUE HÁ DOIS CONCURSOS PÚBLICOS VÁLIDOS NO MUNICÍPIO, QUE FORAM REALIZADOS E HOMOLOGADOS, QUE CONTAM COM PROFESSORES APROVADOS E A PREFEITURA AO INVÉS DE CONTRATAR OS PROFESSORES CONCURSADOS, QUER CONTRATAR TEMPORÁRIOS. O FATO É QUE A BRIGA POLÍTICA ENTRE O EX-PREFEITO, E  O ATUAL PREFEITO PASSA DOS LIMITES E ACABA PREJUDICANDO INOCENTES QUE PRECISAM TRABALHAR, FORAM APROVADOS NOS CONCURSOS E NÃO CONSEGUEM SER EMPOSSADOS DEFINITIVAMENTE NOS SEUS CARGOS.
O ATUAL PREFEITO RESOLVEU DESCONSIDERAR O CONCURSO REALIZADO PELO PREFEITO ANTERIOR, MAS A JUSTIÇA AINDA NÃO DECIDIU SE ANULA OU NÃO O CONCURSO DE 2007.  O ATUAL PREFEITO ANTÔNIO CARLOS RESOLVEU REALIZAR NOVOS CONCURSOS E DE FATO REALIZOU TRÊS NOVOS CONCURSOS, MESMO NÃO TENDO SIDO AINDA ANULADO O ANTERIOR E ISSO ACABOU POR CRIAR DIFICULDADES PARA TODOS OS CONCURSADOS, TANTO  DO PREFEITO ANTERIOR COMO DO ATUAL. NÃO PODE CONVOCAR APROVADOS EM 2007 PORQUE A JUSTIÇA DETERMINOU QUE AS VAGAS DAQUELES CONCURSADOS SEJAM RESERVADAS O QUE IMPEDE O PREENCHIMENTO DAS MESMAS VAGAS COM NOVOS CONCURSADOS.
SÃO CERCA DE DUAS MIL PESSOAS NA FILA DE ESPERA DE UMA NOMEAÇÃO. UMA ASSESSORIA JURÍDICA DE QUALIDADE DUVIDOSA PODE INDUZIR ESSAS ESPÉCIES DE ERROS.  ADVOGADOS, ASSIM COMO OS MÉDICOS, NÃO PODEM AGIR COMO TORCEDORES, PRECISAM ATER-SE À TÉCNICA. O IMBRÓGLIO QUE EMPERRA A SITUAÇÃO É DE NATUREZA PURAMENTE JURÍDICA.
O PROFESSOR LUIS GARCIA ENCAMINHOU REPRESENTAÇÃO AO MINISTÉRIO PÚBLICO DANDO CONTA DA FALTA DE RESPEITO AOS CONCURSADOS E O PROMOTOR INSTAUROU UM INQUÉRITO CIVIL PÚBLICO E PEDIU INFORMAÇÕES AO PREFEITO PARA QUE INFORME QUANTOS PROFESSORES FORAM CONTRATADOS EM REGIME TEMPORÁRIO NOS ÚLTIMOS QUATRO ANOS. ISSO PODE DAR BODE OU ATÉ IMPROBIDADE.  MAIS PESSOAS ESTÃO SE MOBILIZANDO PARA EXIGIR SEUS DIREITOS.
SE AS VAGAS ESTÃO RESERVADAS PELA JUSTIÇA AO CONCURSADOS DE 2007, MAIS CORRETO SERIA O ATUAL PREFEITO BAIXAR AS ARMAS, JÁ QUE ÓDIO NÃO LEVA NINGUÉM PRO CÉU, CONVOCAR OS CONCURSADOS DE 2007  CUJAS VAGAS A JUSTIÇA ESTÁ GARANTINDO, COMPLETAR O QUADRO COM OS CONCURSADOS EM 2010 E MAIS TARDE, SE O CONCURSO DE 2007 FOR REALMENTE ANULADO PELA JUSTIÇA, ELE FAZ A SUBSTITUIÇÃO DOS SERVIDORES QUE TENHAM A SUA NOMEAÇÃO CANCELADA PELA JUSTIÇA. O QUE NÃO É POSSÍVEL É NOMEAR PROFESSORES TEMPORÁRIOS SE HÁ DOIS CONCURSOS PENDENTES.  SE A JUSTIÇA IMPEDIR A REALIZAÇÃO DO PROCESSO SELETIVO PODERÁ HAVER PREJUÍZOS AOS ALUNOS QUE JÁ RECEBEM UMA EDUCAÇÃO DE MÁ QUALIDADE.

Nenhum comentário: