sexta-feira, 22 de março de 2013

RIO LAGOA TAMBÉM TRANSBORDOU


Desta vez foi a senhora Aracelis,vide fotos, proprietária da Flora Beira Rio, na Av. Dilson Funaro em frente ao Shopping Serra Mar, em Caraguatatuba que falou sobre as cheias na região sul de Caraguá.
Ela mora e trabalha naquele local, onde mantém uma floricultura de nome “Beira Rio”, vista na foto anexa, há 27 anos e disse que nunca houve transbordamento das águas do Rio Lagoa que passa ao lado da sua propriedade, e ao lado do Shopping.
Afirma que de uns três anos a esta data, o rio começou a mostrar comportamento diferente e tem transbordado de maneira curiosa. Encheu com as chuvas de sábado e domingo e manteve-se cheio por mais de quatro dias. Isso não era normal e ela não se lembra de ter ocorrido antes.
O rio invadiu a área da floricultura
Assegura que o fato passou a ser notado depois das obras do Shopping e da Petrobras que pavimentaram áreas enormes, aterraram outras área, além das que pavimentaram com asfalto e isso deve ter contribuído para mudança de situação do ambiente do entorno. O fato é que a água de uma chuva que não foi tão volumosa, serviu para mostrar que se houver chuvas de grandes volumes naquela região, a tragédia pode estar sendo anunciada.
Uma vista da calha cheia até o limite máximo

Seria importante que o Ministério Público do meio ambiente ajuizasse ação capaz de impedir novas construções naquela região, pelo menos até que sejam solucionadas as complicações atuais. Fala-se em transferir a prefeitura e outros órgãos para aquela região e isso pode agravar ainda mais a situação dos bairros próximos como Pontal Santa Marina, Morro do Algodão, Palmeiras, e outros. Vejam as fotos. 
D. Aracelis mostra a água bem pert
o de sua varanda 

Nenhum comentário: