quarta-feira, 8 de maio de 2013

TEM BANDIDO ATÉ NAS IGREJAS


Há poucos anos, em um programa de rádio que eu apresentava, na Rádio Integração FM,  reproduzi matéria publicada em jornal de grande circulação nacional, dados que informavam a evolução das crenças religiosas no Brasil. A matéria afirmava que em 1982 o Brasil tinha cerca de 7 milhões de evangélicos, número que passou para 27 milhões no inicio da primeira década dos anos 2000, e previa que se a situação de mantivesse na mesma evolução, em 2040 haveria equilíbrio entre as duas tendências religiosas.
Recentemente outra notícia deu conta que houve crescimento no número de ateus no Brasil e que o número evoluiu de cerca de 4 para 7 milhões de pessoas que se disseram agnósticas.
Nos últimos anos, foram divulgados diversos escândalos envolvendo padres e pastores evangélicos, contando histórias sobre pedofilia, estupros, evasão de dinheiro, compras de propriedades de grande valor, fazendas, gados, prédios fora do Brasil.
Ontem, mais um escândalo religioso deu conta de um pastor da Assembleia de Deus do Rio de Janeiro envolvido em vários estupros praticados em nome de Jesus, lavagem de dinheiro, e outros crimes.
A culpa pela decepção de tantos novos ateus pode resultar na perda de religiosidade provocada por comportamentos criminosos dos maus agentes da fé. Isso deve estar levando muita gente a deixar de crer e assim engrossarem as fileiras dos “sem fé”. 

Nenhum comentário: