segunda-feira, 10 de junho de 2013

POLÍCIA PAULISTA ESTÁ EM CHEQUE

Os 93 distritos policiais de São Paulo registraram nos primeiros quatro meses deste ano 55,3 mil crimes violentos. Mas apenas 1,7 mil prisões com mandados judiciais foram feitas por essas delegacias após investigações – uma média de 3 detenções a cada 100 delitos graves.

Os dados são inéditos e da própria Secretaria de Segurança Pública (SSP), levando em conta o número total de prisões efetuadas pelas delegacias com mandado judicial, um meio de medir a produtividade da investigação da Polícia Civil. Prisões em flagrante, feitas predominantemente pela Polícia Militar, e as que são realizadas pelas delegacias especializadas não entraram na conta. Quatro tipos de crime foram considerados violentos para efeito de cálculo: homicídio, estupro, roubo e roubo de veículos.
NOTA NOSSA: A matéria foi publicada pelo Estadão de 10-06-2013 e mostra que a criminalidade está  literalmente solta. A polícia civil seria a responsável pelas investigações que pudessem resultar em prisões. Diante de tudo isso ainda querem proibir o Ministério Público de investigar crimes. Entenda, se puder.

Nenhum comentário: