quarta-feira, 24 de julho de 2013

PRESERVAR OS VALORES DA INTERNET É FUNDAMENTAL

As facilidades que web oferece para que sejam divulgadas as informações, faz com que algumas precipitações às vezes aconteçam, o que é compreensível. Há pouco tempo, as pessoas comuns do povo não tinham acesso aos meios de comunicação e muitas verdades acabavam abafadas por conta da desonestidade de alguns profissionais da imprensa e de políticos poderosos. Isso já faz parte do passado, e a web está ai pra permitir que todos possam saber sobre tudo. Os equívocos são sempre resultados de precipitações, mas se o boato versar sobre coisas importantes, e abranger a grande quantidade de leitores, fica difícil de desfazer o engano, que passa a ser engano coletivo.
A motivação de quem publica pode ser de ordem pessoal e quando o ódio toma a frente, a tendenciosidade se aflora e o que poderia ser verdade passa ser em parte mentira. O prefeito de Caraguá, tem uma personalidade muito forte, cria muitos amigos, mas também muitos inimigos políticos que trocem para a sua queda. É importante aceitar-se o fato de que ele é uma autoridade constituída nos moldes que o povo brasileiro desejou, ou seja. através do voto direto e secreto, o que lhe dá legitimidade para estar no poder. Isso não pode ser discutido e nem contestado porque o contrário seria o mesmo que negar a democracia.
Tem havido na rede muitas especulações sobre possível afastamento do ACS do cargo, mas não há documento hábil que possa indicar esse caminho, pelo menos por ora. É verdade que ele responde a um número grande de processos, e isso também não é novidade, mas as confusões precisam ser evitadas para que a segurança jurídica prevaleça. Todo cuidado é pouco diante da importância da internet que vem causando revoluções no mundo Árabe e poderá ajudar outros povos a resolverem os seus problemas de corrupção, a grande doença da nossa democracia, mas todo cuidado é pouco no uso deste instrumento tão valioso.
Não se tem conhecimento de documento hábil que indique perda de mandato do prefeito, e se existe, não é de conhecimento público.

Nenhum comentário: