terça-feira, 20 de agosto de 2013

RAUL SEIXAS SABIA DAS COISAS

O prefeito Ortiz Junior do PSDB da comarca de Taubaté, acaba de ser cassado pela justiça eleitoral e a cidade terá que realizar novas eleições.
A decisão é de primeiro grau e poderá ser objeto de recurso ao TRE- Tribunal Regional Eleitoral, e o afastamento do cargo poderá ser decretado ou não dependendo de decisão do juiz relator do recurso lá no tribunal.
A regra eleitoral diz que recurso naquela esfera não tem efeito suspensivo como ocorre na justiça comum, onde os recursos impedem a aplicação da pena até decisão definitiva de que não caibam mais recursos. Há, entretanto, juízes que concedem efeito suspensivo aos recursos e mantêm no cargo os políticos condenados, como ocorreu com o Hernani Primazi de São Sebastião..
A acusação que resultou na cassação é de abuso de poder econômico e político por ter ele recebido dinheiro, para a campanha, de empresa prestadora de serviços públicos ao estado de São Paulo. Seu pai, Ortiz era diretor de empresa pública e acabou conseguindo cavar a cova do próprio filho quando solicitou e aceitou doação ilegal.
É mais um na ampla lista dos inelegíveis na região do Vale do Paraíba e litoral norte, que já contava, com Paulo Ramos de Ubatuba, Manoel Marcos de Ilhabela, Antônio Carlos de Caraguatatuba, e alguns vereadores que já não podem mais concorrer nos próximos pleitos. Outro caso a ser considerado é do Emanuel Fernandes de São José dos Campos, e do atual deputado estadual Alexandre ad Farmácia da mesma cidade, que foi condenado recentemente.
O Raul Seixas dizia: "
Mamãe não quero ser prefeito".

Nenhum comentário: