segunda-feira, 16 de setembro de 2013

ADRIANA CALCANHOTO EM MONTEIRO LOBATO

O evento realizado ontem dia 15 de setembro em Monteiro Lobato, foi o que as crianças mais gostam. A feira de literatura infantil apresentou o Ator de prenome João, que representava o personagem Tio Barnabé, que com sabedoria contou várias histórias e a criançada se deliciou. Mais tarde a Adriana Calcanhoto esteve no palco por volta das três da tarde, e com um violão fez a criançada cantar as músicas do seu disco infantil, o momento mais importante foi quando ela cantou aquela música do avião sem asa, do Claudinho e Bochecha. Eu estava lá, com o meu filho Eduardo, a nora Cláudia, a minha mulher a Lourdes e a netinha Beatriz de 3 anos que curtiu tudo e ainda ganhou alguns livros de presente.
Conversei com a coordenador do evento, uma senhora que faz doutorado em psicologia que mora na cidade desde 2011, e faz  o seu trabalho em forma de tese de doutorado, com pesquisa e prática, que tem como pano de fundo o turismo local.
O trabalho da equipe é fazer com que o turismo local deixe de ser exclusivamente turismo rural e passa a ser um turismo destinado ao público infantil, aproveitando a herança deixada por Monteiro Lobato que ali produzia o seu trabalho de escritor infantil.
A técnica está fazendo um resultado excepcional e o turismo infantil está tomando corpo de forma que assim que terminada a defesa da tese de doutorado da coordenadora a cidade poderá tocar em frente a nova vocação de cidade.
Monteiro Lobato tem tudo pra ser a capital nacional do turismo infantil e quem sabe experimentar o verdadeiro desenvolvimento econômico autossustentável.
Quem viu e entendeu a proposta deve ter gostado.




Nenhum comentário: