domingo, 27 de outubro de 2013

COMISSÃO DE TRANSPORTES DA CÂMARA DE CARAGUÁ ENTREGA RELATÓRIO FINAL



CAR do Transporte entrega relatório ao MP

A Comissão de Assuntos Relevantes (CAR) do Transporte Coletivo Urbano, formada pelos vereadores Vilma Teixeira de Oliveira Santos (presidente), Renato Leite Carrijo de Aguilar (relator) e Elizeu Onofre da Silva (membro), esteve na última terça-feira no ministério público protocolando o relatório final do trabalho realizado.

Durante 31ª sessão ordinária, no dia 08 de outubro, foi feita a leitura do documento elaborado após seis meses de trabalho e mostrado um vídeo com testemunhos e variados tipos de reclamações por parte de usuários de ônibus da cidade.

Essa comissão foi criada pela resolução nº 172, de 20 de março de 2013, com a finalidade de apurar os serviços prestados pelo transporte coletivo urbano no município de Caraguatatuba.

De acordo com o relatório, os vereadores da CAR se reuniram com a Secretaria Municipal de Trânsito, com representantes da empresa Praiamar Transportes e com o Sindicato dos Trabalhadores das Empresas de Transporte Rodoviário e Urbano do Litoral Norte. Além disso, ouviram usuários nos ônibus, receberam abaixo-assinado e apuraram denúncias, como por exemplo, ligação clandestina por parte da empresa com a Sabesp.

Uma das principais queixas foi em relação à falta de informação fornecida quando solicitada, o que dificultou uma melhor conclusão em relação a alguns assuntos, como a quantidade de usuários, a dupla função de trabalhadores e até mesmo motoristas sem habilitação atuando nos ônibus.

Os parlamentares concluem que os serviços prestados pela concessionária de transporte coletivo deixam a desejar o que justifica a reclamação dos usuários.


Assessoria de Imprensa
Vitor Miki
Tel: 3897 2525 / 7815 5615
www.camaracaragua.sp.gov.br




Nenhum comentário: