terça-feira, 8 de outubro de 2013

CRITIQUEI, AGORA AGRADEÇO

 Quem critica, o que está errado tem o dever de elogiar o que está correto. Aqui no Blog tem sido assim. Dias atrás, publicamos umas fotos mostrando que a Rua Aléssio Bugarelli, no Bairro Jardim Califórnia, tinha algum problema grave no sistema de escoamento de águas pluviais e, quando chovia, mesmo que com pouca intensidade, a rua ficava cheia de água e demorava muito tem...po para escoar.
Havia até alguém de barco, mostrando a realidade.
O correto seria que o setor de serviços municipais tivesse adotado providências, automaticamente, já que se trata de rua localizada em frente a uma escola municipal e, portanto, visível.
Encontrei o secretário de obras do município Eng. Gilson Mendes, com quem mantenho boas relações, e expliquei que ali mora meu filho com duas crianças, sujeitas ao desconforto das enchentes e seus problemas, e ele me disse que solicitaria ao secretário de serviços municipais que fizesse a correção. Nesta semana, o pessoal do setor esteve no local, e constatou que uma das manilhas de escoamento estava quebrada e, portanto, obstruída.
O trabalho está sendo feito e as pessoas ficam mais satisfeitas quando recebem o serviço a que fazem jus.
Bom seria se a prefeitura criasse um telefone de número fácil como o 190, por exemplo, para os munícipes pudessem se comunicar sobre essas dificuldades, bem como para disporem de entulhos e outros resíduos que acabam indo para as vias públicas.
Se eu fosse prefeito, faria isso. Como não sou, limito-me à minha condição de cidadão preocupado com a coletividade e dou a sugestão.
Obrigado ao Gilson, pela atenção e obrigado ao Serjão por ter sido eficiente neste caso.

Nenhum comentário: