quarta-feira, 27 de novembro de 2013

CÂMARA DE CARAGUÁ DIA VOTAÇÃO DE PROJETOS IMPORTANTES

Na última terça os vereadores de Caraguatatuba adiaram votação de dois projetos de autoria do prefeito. Um autorizava a prefeitura a pagar os direitos trabalhistas dos funciona´rios da empresa Sol que foi contratada para fazer limpeza nos prédios da saúde e educação e deu calote nos empregados. O outro projeto cria ou amplia a taxa de iluminação pública que é inconstitucional. O pagamento das contas da empresa SOL precisa de melhores cuidados da parte dos vereadores que deveriam instalar uma CPI para apurar a responsabilidade nessa contratação, já que a polícia está investigando a empresa que pode ser composta de forma fraudulenta. A polícia tem elementos importantes no inquérito que os senhores vereadores deveriam requerer cópias para que a apuração das responsabilidades seja possível. Se o município simplesmente pagar a conta de um empresa que nunca deveria ter sido contratada, alguém que fez a contratação deverá ser responsabilizado pela reposição desse prejuízo aos cofre públicos.
O que não se pode admitir é que a prefeitura contrate empresas inidôneas e o povo fique com o prejuízo. Os enveradores podem instalar a CPI e apurar quem é o responsável pela contratação milionária. O contrato era de 4 milhões de reais para um ano, e a empresa não cumpriu nem metade dele e deixou um rombo para a prefeitura pagar.
Com a palavra os vereadores de Caraguá que têm como prerrogativa, fiscalizar os atos do poder executivo, exatamente para essa finalidade. Evitar negócios escusos.
Não pode é ficar tudo como a grande família.

Nenhum comentário: