segunda-feira, 9 de dezembro de 2013

MÚSICA NO PARQUE

Ontem era domingo, dia sagrado do descanso semanal. Nós fomos ao Parque Vicentina aranha, eu minha mulher a Lourdes, meu filho primogênito o Eduardo que eu chamo de Duda, a Cláudia minha nora e a Bia, diminutivo de Beatriz a única neta mulher, que mais parece um moleque. Puxou ao pai.
Fomos ver o "Música no Parque" que acontece sempre aos domingos às 10:00 horas, ontem especialmente uma homenagem à mulher, com destaque para a lei Maria da Penha. Oito mulheres cantoras, todas da cidade, ótimas cantoras, se apresentaram num show assistido por uma plateia que se aproximava de 200 pessoas, todas sentadas nas cadeiras colocadas em meio ao bosque tão cuidadosamente preservado. 
Próximo de nós o prefeito, Carlinhos Almeida, meu amigo de faculdade, e sua mulher a Amélia que é atual presidente da câmara municipal e São José dos Campos. Conversamos longamente e o Carlinhos me disse que tem uma relação tranquila com a câmara e não sofre qualquer espécie de assédio, a não ser alguns empregos para agentes políticos indicados por alguns vereadores, ou o atendimento aos pedidos de serviços por indicação e vereadores o que é considerado por ele como normal.
Está seguro de si, e se disse preocupado com o planejamento de seu governo para o futuro da cidade, e com a conservação dos equipamentos públicos. 
Eu sugeri que tenha o máximo cuidado com os equipamentos culturais como os parques que são um patrimônio importantíssimo para os moradores da cidade que utilizam esses locais para exercícios, caminhadas, alongamentos, tudo sob a orientação de profissionais mantidos pela prefeitura. 
Disse que vai dar uma atenção especial para a questão cultural, não só dos parques, mas também noutros setores do seu governo.
A minha opinião é que o prefeito Carlinhos está no caminho certo e deverá conseguir excelentes resultados no cargo de prefeito da cidade. Não falo como amigo, mas como crítico bem conceituado em matéria de política regional.

Nenhum comentário: