segunda-feira, 9 de dezembro de 2013

ILHABELA COMEÇA A SER PALCO DE CONFRONTOS POLÍTICOS

O norma, e todo mundo já sabe, é encontrar nas cidades brasileiras, câmaras de vereadores cujos componentes não sabem o que quer dizer verear de acordo com a constituição do país. Vereador é órgão de controle externo da prefeitura. Os atos do prefeito e de seus secretários devem ser observados pelos vereadores e se houver irregularidade o vereador pode até cassar o prefeito e substituí-lo no cargo.
Só que os vereadores, via-de-regra são contaminados pelo oportunismo do emprego para amigos e parentes, do tal do "mensalinho", propina paga pelo prefeito para que vereadores não votem contra os seus interesses, nem sempre sérios e assim, o país vai assistindo a um monte de gente que deveria fiscalizar os atos do prefeito, mas preferem se submeter aos seus favores e negar ao povo uma legislatura digna.
O vereador Sampaio Junior de Ilhabela recebeu denúncia de irregularidades na construção de um teatro na cidade e, se fez acompanhar de profissionais indicados pela associação dos engenheiros da cidade e constatou que a denúncia tinha fundamentos. Pediu cópias do projeto ao prefeito por meio de requerimento aprovado na câmara e o prefeito negou. Não forneceu as cópias. o vereador ingressou com mandado de segurança na justiça e aguarda  decisão de liminar.
Vereador Sampaio (PROS) Ilhabela
Quando menos esperava apareceu um pedido de cassação de seu mandato por um ex-vereador que não conseguiu se eleger e agora que voltar pela porta dos fundos.
Há comentários na cidade dando conta de que o vereador sofrerá todas as formas de perseguições, só porque exigiu cópias de projeto do teatro para fiscalizar a obra. O vereador confidenciou ao Blog que vai levar essa determinação até o fim do seu mandato e vi lutar para que Ilhabela tenha no poder políticos menos personalistas e ditadores. Sampaio quer construir uma democracia na sua cidade. Será que consegue? Difícil, mas não impossível, já que o Golias foi vencido um dia. E os prefeitos sempre têm calcanhar de Aquiles que pode ser atingido por uma flecha certeira. Já dizia alguém: "Quem tem, e bom ter medo".

Nenhum comentário: