sexta-feira, 31 de janeiro de 2014

A DANÇA DAS LEGENDAS

Em Caraguá, estão ocorrendo especulações em torno da dança das legendas partidárias. O Baduquinha afirma que já conseguiu o controle do PDT, partido pelo qual se elegeu, mas que nunca havia tido o interesse de gerir. Falam, mas não se confirmam, que o Gobeti poderá ser o novo responsável pelo PP, partido do Maluf. Há ainda a notícia de que o Aguilar pode ter assumido o PMDB que vinha sendo controlado pelo Engenheiro Gilson Mendes, atual secretário de obras da cidade.
Este é um ano eleitoral que deverá eleger novos deputados e o interesse pelo domínio de legendas acaba sendo mais intenso.
O Raizinho Raizeiro é o novo dirigente do PHS, que estava com o Edu Gama que andou ciscando na política da cidade, mas resolveu reduzir o ímpeto. Boa gente.
Há linguas dispersas dizendo que o Álvaro Alencar terá que se decidir se fica ou não no PT, onde encontra dificuldades para alargar seu leque de atuações.
João Lúcio é o presidente do PROS, legenda recém criada, que pretende participar com candidaturas próprias a deputados e prefeitos do litoral norte. São Sebastião, Caraguá, Ilhabela e Ubatuba, já têm diretórios municipais e estão formando quandros de políticos de novas ideias e sem compromeitmento com os velhos hábitos negativos da política tradicional.
Do lado dos atuais ocupantes do poder em Caraguá, a coisa está muito "sinistra", diria o carioca, porque ninguém sabe de nada, a não ser meras especulações. O Gilsom Mendes ex-PMDB tem intenções de ser candidato a prefeito em 2016, mas ainda está sem partido e deverá se organizar para tentar viabilizar seu nome. Difícil seria ele obter o apoio do grupo palaciano do qual faz parte.
Nas ruas falam que o filho do prefeito seria candidato a prefeito, mas parente de prefeito não pode ser candidato, por proibição cosntitucional. Assim, os filhos do Antônio Carlos estão fora da disputa, assim como o filho do prefeito de São Sebastião o Hernaninho que é verador, mas vai tentar ser deputado.
Há uma mistura de intenções porque as eleições de deputado acabam servindo de preliminar para as intenções de candidaturas a prefeitos.
Com o ACS fora do páreo, por não mais poder ser candidato e não poder eleger parentes seus, a eleição em Caraguá terá no mínimo meia dúzia de postulantes e poderá ser uma das mais concorridas de todos os tempos, com o fim da era PSDB.
Quem viver verá.

Nenhum comentário: