terça-feira, 28 de janeiro de 2014

CONTRIBUIÇÃO DA AMIGA NILVIA FROSSARD

MATÉRIA PUBLICADA NO JORNAL INGLÊS "THE GUARDIAN"
"O espiritismo está crescendo no Brasil porque atende às necessidades culturais, emocionais e espirituais da sociedade ': Divaldo Franco 
Oitenta e seis anos de idade e não procurando uma sombra mais de 60, Divaldo Franco é médium mais importante do Brasil, vendendo mais de 10 milhões de livros em todo o mundo. Sua casa está no meio de uma das favelas mais violentas do Brasil, Pau da Lima, na periferia de Salvador. Mas o mundo de Franco é serena e pacífica.
É definido dentro do corpo físico de trabalho de sua vida, a Mansão do Caminho - instituição que fornece habitação, educação e cuidados para crianças e jovens. Onde antes havia um depósito de lixo gigante a Mansão é um vasto complexo comunidade, ultra-moderno. O edifício é considerado intocável pelos narcotraficantes como muitos deles, ou seus familiares, utilize seus serviços.
Centenas de mães soltar seus filhos fora todos os dias na creche livre. Mais de 30.000 crianças Estima-se que passaram pela Mansão ao longo dos últimos 60 anos. Uma grande parte é financiada pela venda de livros de Franco. Ele afirma canalizar os espíritos e transcrever suas palavras em um método conhecido como "psicografia".
Tudo aconteceu por causa de uma visão que teve em 1948, 21 anos de idade. "Eu vi um grande número de crianças e um homem velho", lembra ele. "Eu fui até o homem idoso Ele se virou e me dei conta de que era eu na velhice E uma voz me disse:. '.. Isto é o que você vai fazer com a sua vida'"
Mais tarde, foi introduzida a doutrina do espiritismo, cunhada pelo escritor francês Allan Kardec, em 1857, que acredita na existência e comunicação com espíritos através de médiuns. "O Espiritismo está crescendo no Brasil porque atende às necessidades culturais, emocionais e espirituais da sociedade", diz ele.
Ao longo dos anos, Franco adotou mais de 600 crianças abandonadas, muitos dos quais agora têm os seus próprios filhos e netos, e Franco vê esperança em que a geração mais jovem.
"Estamos vivendo um momento marcante", diz ele. "O país tem de acordar para as suas responsabilidades e as pessoas estão lentamente a ganhar seus direitos como cidadãos e se movendo em direção liberdades democráticas e justiça social. O país preparou conscientemente para 2014, quando o mundo inteiro estará seguindo o futebol, para mostrar que o nação tem valores mais elevados, superiores aos de carnaval ou até mesmo de futebol, e que é uma forte nação que está pronto para assumir o aqui e agora ".
Apesar de sua idade, o Franco diminutivo ainda embala a sua própria mala e viaja o mundo sozinho, como ele tem feito ao longo de décadas, entregando centenas de palestras.
"Estas viagens abrir as portas para aqueles que virão no futuro", diz ele. "Minha mensagem é de amor, de esperança, de carinho. Dizer às pessoas que as nossas vidas têm um significado e que não estamos na Terra para sofrer."

Nenhum comentário: