domingo, 19 de janeiro de 2014

O TEMA DA MODA É O “ROLEZINHO”

Disseram para os jovens que eles eram adultos e poderiam votar. Eles aceitaram o encargo e agora querem exercer o direito de protestar contra o que acham errado. Se está tudo errado eles vão fazendo a festa, mesmo sem terem onde se reunir. Vão pro shopping.
Disseram pra eles que poderiam praticar sexo porque isso agora é normal aos 14, 15 ou até menos, mas esqueceram de dizer onde deverão ir pra exercer esse direito. No carro não pode ser por que não podem dirigir. Na casa da mãe dela não dá por que são “quadrados” e não aceitam. Na dele é problema por que a mãe é moderna, mas nem tanto. No Motel, à pé?
Disseram pra eles que precisam agir com adultos ao 15, mas sem dinheiro, sem emprego e sem salário, têm dificuldades pra viverem da mesada que nem é tão grande. A maturidade plena tem vindo a cada ano mais tarde, e os homens acabam se libertando dos pais depois de um ou dois cursos superiores, quando se aproximam ou passam dos 30 anos.
Eles foram protestar nas ruas, a bandidagem invadiu o movimento pra depredar e furtar lojas.
Os jovens que formam uma massa importante da nossa população estão sem onde ir e o que fazer com a liberdade que ganharam e não conseguem usufruir.
Antes de 16 não podem trabalhar por que a lei proíbe. Não pode transar por que não tem onde. Não pode protestar por que os movimentos são reprimidos.
Afinal, o que podem os nossos jovens?
Ou melhor: O que querem os nossos jovens?
Ou melhor ainda: Qual o seu real espaço na sociedade?

Tá tudo confuso. Tá ligado?

Um comentário:

Jameson disse...

"Eu vejo na teve o que Eles falam sobre o Jovem não é sério. O Jovem no Brasil nunca é levado a sério" Negra Li e Charlie Brown Jr. A juventude sonha com uma sociedade justa, sonha em estudar, trabalhar, adquirir bens, constituir família? Antes sim, hoje o jovem quer romper com obvio, querem ser atletas, dançarinos, cantores, músicos, ... Queremos ocupar um espaço na sociedade, mas como? A nossa sociedade nos empurra como arrimo da família a inserção ao pacoteiro do supermercado, posteriormente a caixa ou o repositor, ... a vida acontece de tal maneira que os sonhos vão ficando de lado e deixamos de navegar e passamos a ver estrelas! Chick show?