sexta-feira, 17 de janeiro de 2014

PROIBIDA ARMA DE BRINQUEDO NO ESTADO DE SÃO PAULO

SÃO PAULO SAI NA FRENTE
Fica proibida a fabricação e venda de brinquedos com formato ou função equivalente as das armas de fogo. Já era tempo de se adotar alguma medida contra essa difusão de violência.
Existem tantos formatos e objetos que podem motivar criação de brinquedos, que arma seria o último. Agora, seria bom que em rádios, jornais e televisão fossem proibidas as abusivas programações sobre violência. Parece que nada de bom acontece no Brasil, por que os órgãos de comunicação se prendem a exibição de fugas, assassinatos, atropelamentos, como se isso fosse importante para a cultura do povo. O serviço de comunicação social da TV e rádio pertence ao governo federal que o permite a particulares, mas o correto seria que esses serviços fossem destinados a fomentar conhecimento e cultura e nunca a exploração de violência e religião o tempo todo. O único canal que deveria servir ao interesse social e fazer exemplo, é a cultura que ninguém consegue assistir de tão ruim que é a programação. Chega a dar sono. A Globo tem a sua melhor grade de programação aos domingos pela manhã, e por incrível que pareça, não é das piores. A Record, Bandeirante e SBT, são ridículas nos seus conteúdos. Do SBT o que há de melhor é o Ratinho. Imaginem.
Armas e policiais, dominam as programações.
Os deputados paulistas fizeram algo de muito importante nos últimos tempos, e eu que tenho criticado o desempenho da assembleia paulista pela falta de projetos importantes, rendo-me ao projeto que proíbe armas de brinquedo, principalmente porque o governador o havia vetado, mas o veto foi derrubado, fato raro nessa assembleia paulista.

Dessa vez valeu.

Nenhum comentário: