domingo, 2 de fevereiro de 2014

SAÚDE PÚBLICA VIROU COISA DE LOUCO

O prefeito Ortiz de Taubaté, está tentando terceirizar alguns serviços de saúde no município, mas está difícil. Abriu processo de licitação para escolher empresa para administrar quatro postos de saúde, mas somente uma empresa se candidatou e foi desclassificada. Voltou tudo à estaca zero. Caraguá também está com dificuldades para encontrar empresa que queira administrator a UPA e alguns outros serviços.
Será que as empresas estão com medo de problemas futuros?
É que a prática mostra o alto grau de risco que é atuar nesse campo com a "furação" de filas, falta de medicamento, falta de material básico de atendimento, falta de médicos, falta de vagas em hospitais, falta de tudo. 
Só loucos vão querer cuidar desse hospício que é  a saúde. A saúde pública virou sinônimo de doença mental. 
Vejam um exemplo: O prefeito de Caraguá disse alto e em bom som no rádio, por mais de uma vez que, não poderia repassar mais dinheiro para as irmãs que administravam a Santa Casa, o único hospital que faziam todo o pronto atendimento na cidade de 100 mil habitantes, porque já gastava 30% do orçamento na saúde e não poderia pôr mais dinheiro nisso. 
Levando-se em conta que o orçamento deste ano é de 400 milhões, e levando-se em conta que o hospital recebia cerca de 2 milhões por mês, ou 24 milhões por ano, onde estão sendo empregados os outros 96 milhões?

É ou não é coisa de doido?

Nenhum comentário: