domingo, 2 de março de 2014

A ZONA QUE VIROU ZONA AZUL

O QUE ACONTECE COM A ZONA AZUL EM CARAGUATATUBA?

Alguém devidamente informado contou pra Arara Azul, nosso correspondente em extinção, que a zona azul de Caraguá foi implantada às pressas e de forma tecnicamente deficiente. Os postes que sustentam as placas de sinalização foram instalados nas calçadas exatamente na véspera do dia de início da cobrança, com as placas incompletas faltando o endereço das lojas que venderiam os tickets de estacionamento. Existe um desencontro entre a empresa terceirizada que gerencia a arrecadação e os agentes de trânsito, já que o sistema eletrônico de controle das irregularidades, não está funcionando corretamente. Há casos em que o veículos teriam sido multados mesmo tendo pago para estacionar. A empresa, segundo consta, tem experiência no serviço, mas não está conseguindo acertar seus programa em Caraguá. O fato gera desgaste para a prefeitura que não deveria ter permitido a entrada em operação um sistema deficiente.  Deveria autorizar a cobrança somente depois de devidamente testado o sistema por inteiro. A situação pode levar a prefeitura a desistir do negócio por falta de qualidade na operação, o que desagrada à população.
Houve anúncio na imprensa dando conta de que o sistema não iria funcionar durante o carnaval, mas não divulgaram com exatidão o período de exceção e hoje pela manhã pessoas que estacionaram no centro sem a preocupação de recolher a taxa, por achar que não estaria o sistema em operação, acabou multado.
O carnaval já foi o mesmo de outros anos e número de visitantes e parece que a política de trânsito de Caraguá anda desestimulando aos visitantes. Uma pena.

O prefeito Antônio Carlos que gosta de tomar decisões forte, bem que poderia suspender as atividades dessa “Zona Azul” até que o sistema esteja devidamente aprovado.

Nenhum comentário: