domingo, 2 de março de 2014

CADEIRA VAZIA

Mais uma secretaria do governo municipal de Caraguatatuba está sem titular. A Secretária do urbanismo, Joana, que veio do governo do PSDB de São José para Caraguá, pediu pra sair. Algo de muito grave deve ter acontecido para que a secretária deixasse a cidade.
A secretaria de urbanismo tem uma responsabilidade imensa já que dentre outras atribuições, aprova plantas para construção, define o uso do solo e o zoneamento da área urbana, fiscaliza obras irregulares e sofre intensa pressão política para aprovar obras irregulares ou fechar os olhos nas construções clandestinas. 
É uma das mais de 70 mudanças que o prefeito Antônio Carlos fez em menos de seis anos de governo, provável recorde brasileiro da dança das cadeiras. A matemática não mente e mostra que seis anos têm 72 meses, e o resultado numérico diz que o prefeito de Caraguá troca um secretário por mês em média. O governo se torna instável, vulnerável e sujeita o município à perda de continuidade nas ações de governo. É em suma, um governo enfraquecido pela instabilidade do quadro de secretários.

A notícia nos chegou por vias indiretas já que o prefeito da cidade não divulga esses atos. No governo federal quando cai um ministro o tema vai à imprensa e o povo toma conhecimento. Aqui, se não fosse o Blog, ninguém saberia de nada. A notícia é sujeita a confirmação, mas a fonte é confiável. 

Nenhum comentário: