quarta-feira, 26 de março de 2014

O PAU QUEBROU NA CÂMARA DE CARAGUÁ

NA SESSÃO DE ONTEM DIA 26 DE MARÇO DE 2014, O VEREADOR TATO AGUILAR DO PSD APRESENTOU UM REQUERIMENTO ENDEREÇADO AO PREFEITO ANTÔNIO CARLOS DO PSDB, PEDINDO EXPLICAÇÕES SOBRE AS DESPESAS COM AS EMPESAS BANDEIRANTE E CORPORE QUE ESTÃO OPERANDO EM REGIME DE TERCEIRIZAÇÃO PARTE DO SERVIÇO DE SAUDE NO MUNICÍPIO. O VEREADOR QUER SABER QUANTO ESTÁ CUSTANDO O SERVIÇO DESSAS EMPRESAS QUE SUBSTITUIRAM O HOSPITAL STELA MARIS E NÃO ESTÃO DANDO CONTA DO ATENDIMENTO.
O VEREADOR CELSO PEREIRA FICOU BRAVO, E LEVANTOU A VOZ PARA DEFENDER O PREFEITO E FEZ DE TUDO PARA REJEITAR O REQUERIMENTO DO TATO. CONSEGUIU DEZ VOTOS CONTRA O REQUERIMENTO QUE FOI REJEITADO. ESSA QUESTÃO É POR SI SÓ COMPLICADA PORQUE O PAPEL DO VEREADOR É FISCALIZAR O PREFEITO, MAS OS PRÓPRIOS VEREADORES REJEITAM REQUERIMENTOS DE SEUS COLEGAS QUE PEDEM EXPLICAÇÕES AO PREFEITO. A CONSTITUIÇÃO MANDA O VEREADOR FISCALIZAR E A MAIORIA DO VEREADORES IMPEDEM QUE ALGUM DELES FISCALIZE. SALVO MELHOR JUÍZO, UM CIDADÃO QUALQUER PODE PEDIR EXPLICAÇÕES AO PREFEITO E ELE É OBRIGADO A FORNECER AS INFORMAÇÕES EM 15 DIAS SOB PENA DE COMETER CRIME SEGUNDO O DECRETO LEI 201 DE 1967, E SEGUNDO A LEI DE TRANSPARÊNCIA RECENTEMENTE APROVADA EM ÂMBITO FEDERAL, COMO É QUE OS VEREADORES PODEM IMPEDIR UM VEREADOR, QUE É TAMBÉM CIDADÃO, DE PEDIR INFORMAÇÕES AO PREFEITO?  É UMA ABSURDO O QUE ACONTECE NAS CIDADES ONDE OS PREFEITO DOMINAM AS AÇÕES DA CÂMARA. HÁ PESSOAS DA CIDADANIA QUE ESTÁ NOS PEDINDO ORIENTAÇÃO DE COMO É QUE SE FAZ PARA IMPEDIR QUE OS VEREADROES AJAM DESSA MANEIRA. AO NOSSO VER CABE ATÉ INSTAURAÇÃO DE INQUÉRITO CIVIL E CRIMINAL DA PARTE DO MINISTÉRIO PÚBLICO CONTRA A LEI ORGÂNICA QUE EXIGE QUE REQUERIMENTOS DE VEREADORES SEJAM APROVADOS EM PLENÁRIO E CONTRA OS VEREADORES QUE VOTARAM CONTRA O REQUERIMENTO, IMPEDINDO O EXERCÍCIO FISCALIZATÓRIO DO VEREADOR.
ESTÃO ANDANDO NA CONTRAMÃO JÁ QUE FORAM ELEITOS PARA FISCALIZAR E NÃO FISCALIZAM E NEM DEIXAM OS OUTROS FISCALIZAREM. PODE SER QUE SURJAM NOVIDADES POR AI E DEPOIS VÃO RECLAMAR QUE NÃO TÊM SORTE.

ONTEM FORAM DEZ VOTOS CONTRA O REQUERIMENTO DO VEREADOR TATO, JÁ QUE CINCO VOTOS FORAM A FAVOR E FALTARAM MAIS TRÊS PARA QUE O REQUERIMENTO FOSSE APROVADO. HÁ QUEM DIGA QUE POLÍTICA É ASSIM MESMO, E QUE NÃO ADIANTA LUTAR CONTRA ESSAS MAZELAS. A ESPERANÇA NÃO PODE MORRER. ALGUNS CIDADÃOS PRETENDEM EXPERIMENTAR MAIS UMA VEZ O MINISTÉRIO PÚBLICO PAULISTA QUE TEM SIDO ATENCIOSO NAS SUAS INVESTIDAS CONTRA ATOS DA ESPÉCIE. MELHOR ESPERAR.

Nenhum comentário: