quinta-feira, 3 de abril de 2014

ASSALTO LEGALIZADO

Um cidadão foi à prefeitura de Caraguá pagar uma conta de pavimentação da rua da frente do seu imóvel. A dívida era de 20 mil, um absurdo o preço que se cobra pela pavimentação asfáltica em Caraguá. Mais caro do que pavimentação de granito. Pediu para parcelarem, e os procuradores disseram que ele tinha que pagar primeiro os honorários de advogado. Quase três mil que teriam que ser depositados de uma vez para depois merecer o parcelamento em 60 meses.
Ora, se o município vai receber em sessenta vezes, e a dívida só vai ser resolvida depois do último pagamento das parcelas, como é que os advogados que já ganham salários para executar vão receber antes do município? Não parece estelionato? 
A legalidade disso é extremamente discutível porque o cidadão paga o salário para o procurador e depois paga honorários quando é cobrado. Recebem duas vezes pelo mesmo trabalho. Se era pra receber honorários não deveriam ter salários. aposentadoria integral e um monte de mordomias. 

Quando eu for prefeito de Sucupira, se lá tiver esse mesmo mecanismo, eu vou acabar com ele. Procurador vai receber salários e nada mais, Ou então eu terceirizo o serviço de execuções fiscais e pago honorários para um monte de advogados que não vão ter salários e nem aposentadoria integral. Certo? Seria uma boa forma de distribuição de rendas para os advogados que necessitam.

Nenhum comentário: