sábado, 5 de abril de 2014

PICO DE AUDIÊNCIA NO BLOG

A cidade de Caraguatatuba acostumou-se a acessar o Blogdojoaolucio toda vez que algo de complicado acontece na região. Parece que as pessoas sabem que aqui as coisas são publicadas da forma que acontecem, sem retoques para mais nme para menos. Ontem a cidade acordou com a certeza de que o prefeito iria deixar o cargo. Ele teria reunido na véspera parte do secretariado e alguns vereadores e afirmado que iria deixar o cargo ontem, juntamente com seu filho o vice-prefeito. Nós publicamos o fato com reservas porque não dá para acreditar em tudo que fala o prefeito de Caraguá. Há exemplos de desmentidos recentes sobre pronunciamentos dele à imprensa, o que põe em dúvida as suas manifestações.
Publicamos a notícia porque recebemos cerca de 40 telefonemas solicitando informações de como ficaria a cidade com a renúncia do atual prefeito. Esclarecemos sem paixões a situação juridica mas deixamos lá a ressalva: " se for confirmada a renúncia". Sabíamos que poderia haver mudanças no discurso. Não deu outra, O homem disse que vai renunciar daqui a 90 dias, porque vai preparar o Neto Bota para substituí-lo. Preparar? Se for para fazer o mesmo governo fraco e sem segurança jurídica, pra que mudar?  Ora, o poder fica mais frágil se ocupado por um governante que teoricamente já renunciou ao cargo. O que podemos entender é que os seus apaniguados, aquele bando de chupins que existem em todo canto do Brasil que só consegue viver dentro do poder, mas não conseguem passar nos concursos, deve ter pedido ao chefe que fique até pelo menos o final do ano para evitarem novas eleições. O chefe, muito solícito, resolveu ficar um pouco mais. O prefeito disse qu está cansado, mas em seguida falou que está praticando atletismo, disse que o judiciário não o deixa trabalhar, mas foi injusto porque só está no poder porque o judiciário permitiu. Liminares, e cegueiras jurídicas permitiram a sua posse em 2009, lembram do tal laudo negativo que deu positivo para doping? Se fosse levado a ferro e fogo não teria tomado posse naquela oportunidade.
Foram mais de cinco anos de governo fraco e confuso com mais de 70 secretários saindo e entrando como se fosse normal trocar secretariado. O governo é confuso, fraco e agora inseguro por essa vontade de renunciar tornada pública.
Como já se verificou noutros momentos da história de Caraguá o Blog recebeu ontem quase 2000 visitas em busca de informação correta e séria. Obrigado aos leitores do Blog.

Nenhum comentário: