sexta-feira, 2 de maio de 2014

PARA O BLOG A QUEDA DILMA NÃO É SURPRESA

O Lula, anda meio ressabiado com o desempenho eleitoral da sua pupila no poder central do Brasil. Fez que nem o Maluf quando disse que nós podíamos votar no Pitta. Claro que a Dilma não se compara ao Pitta, no quesito seriedade gerencial. Entretanto, fica evidente que política é assunto pra político e a Dilma era apenas técnica e não havia sido testada nas urnas e nem na cadeira do executivo. Boa moça, mas vai pagar caro por ter entrado na seara dos espertalhões. Lula era político desde o sindicato do ABC, foi deputado, disputou um monte de eleições e governou de um modo muito pessoal, usando o carisma, a simplicidade no trato do discurso, e acabou se dando bem. Tinha que ter cintura pra rebolar no meio do fogo cruzado que é a disputa pelos espaços nos negócios públicos. Ou seja, Lula era que nem os meninos da Sé, que sobreviviam da forma menos provável. Dilma não tem a mesma destreza e pode pagar caro por ter enfrentado as feras.
O mensalão do PT, já tinha sido engolido pela opinião pública e o desgaste estava estabilizado. Com o advento da Petrobrás, a coisa se complicou de tal modo que o Lula já esta de sobreaviso para possível necessidade de substituí-la na eleição de outubro. Petistas não querem falar nisso, mas o fato é que ela acabou mordendo a própria língua quando disse em discurso recente que mesmo sem o apoio dos partidos da sua base de apoio ela será a candidata à reeleição. Ora, isso é o mesmo que o presidente do Santos dizer que o Oswaldo de Oliveira, seu técnico, está prestigiado.

O PR diz que apoia o PT na eleição de presidente, mas quer o Lula de volta. O PMDB anda revoltado com alguns fatos como a candidatura do Lindberg Faria ao governo do Rio, o que complica a vida do PMDB por lá, ou com o apoio prometido pela Dilma ao Ciro Gomes de apoiar seu candidato no Ceará em detrimento do Senador Eunício de Oliveira do PMDB que seria a bola da vez no jogo da parceria. O PMDB está rebelado, o PR não quer a Dilma, e a queda nas pesquisas sugerem atenção. Está ligada a luz de alerta no planalto. A situação da Dilma pode se complicar ainda mais se a Marina inverter as posições com o Eduardo Campos, e vier na cabeça de chapa. O que era certo já não não é mais tão certo assim. O Aécio cresceu o Eduardo Campos também  e a Dilma caiu na pesquisa. Olha a zebra ai gente!,,, Chama o Duda Mendonça de volta se não a casa pode cair. 

Nenhum comentário: