quinta-feira, 15 de maio de 2014

POLÍCIAS PAULISTAS ESTÃO EM DESCRÉDITO AOS OLHOS DA POPULAÇÃO

O Blog fez uma enquete e a pergunta era “eu acredito”, na policia civil, na polícia militar, ou em nenhuma das duas, e o resultado foi que 73% dos leitores do Blog votaram na terceira hipótese que quer dizer que a população não acredita em nenhuma das duas. A polícia civil obteve a pior avaliação e ficou com 5% dos votos enquanto a polícia militar obteve 21%.
É extremamente negativa a avaliação que poderia sugerir ao governo do estado a ideia de que talvez o melhor seria esquecer a polícia civil, deixa-la sufocar-se no seu próprio lodaçal, e quem sabe criar, uma nova polícia com outras doutrinas e novas filosofias. Ao que parece a polícia civil está 95% desacreditada e não seria justo o povo continuar mantendo uma instituição que não corresponde à expectativa da população que é o seu real empregador. Em qualquer outra situação o patrão teria razões para demitir por justa causa. No serviço público isso seria possível se bem observado o conteúdo do artigo 37 da Mágna Carta.
Talvez por isso, o aumento da criminalidade no estado.
Não se trata aqui de se fazer juízo de valor sem fundamentos, mas de considerar a situação real que nasce da opinião pública. A polícia militar ainda conta com alguma credibilidade, mas também muito aquém do desejado porque 21% de aprovação significam 79% de rejeição aos seus métodos de trabalho. Se a pesquisa fosse feita em torno do serviço dos bombeiros, certamente o resultado poderia se aproximar dos 90% de aprovação e talvez seja essa corporação que anda melhorando um pouco os índices de aprovação popular da polícia militar. É pra se pensar e pensar muito porque o povo paga muito caro para ter segurança e não tem. Paga caro para ter educação, e as crianças não aprendem. Paga caro para ter saúde e não a tem.

Será que compensa tantos impostos que nos são exigidos?

Nenhum comentário: