segunda-feira, 16 de junho de 2014

ACONTECEU NA RÁDIO QUASE OFICIAL

Hoje, o vice-prefeito Antônio Carlos Junior de Caraguatatuba esteve no programa Jornal Regional em entrevista que durou um bom tempo no ar. Entre outros assuntos o jovem político que é filho do atual prefeito Antônio Carlos, falou sobre a sua candidatura a deputado estadual no próximo mês de outubro. Falou sobre assuntos da atual gestão da prefeitura local, justificou algumas situações e falou dos eu desejo de ser deputado.
O que precisa ficar evidente é que há na cidade outros candidatos a deputados que deverão merecer da parte da emissora Caraguá FM, o mesmo espaço dedicado a qualquer candidato para evitar problemas com a justiça eleitoral. Evidente que não se admitirá que radialistas claramente comprometidos com “preferências” pessoais façam do serviço público do rádio, palanque de parceiros ou amigos. A igualdade é fundamental principalmente em outros horários que não sejam exatamente aquele já comprometido.
Se há entrevista de algum candidato como foi o caso, os demais precisam ser tratados com igualdade.
Em Caraguá existe, pelo menos, uma outra candidatura que está posta e já foi objeto de convenção partidária que a do Dr. João Lúcio, do PROS que teve seu nome referendado no último sábado n convenção estadual. Para disputar a mesma eleição a de deputado estadual.
Espera-se oportunidade idêntica ainda que em outro horário.

O cuidado é sempre recomendável para que não haja ressentimentos e tendenciosidades. O alerta serve para todas as emissoras da cidade e região. A Rádio Morada também precisa tomar cuidado principalmente com o programa de domingo às dez da manhã que trata de política, porque ficou claro no domingo último que a apresentadora irá usar o horário para favorecer certos grupos. A emissora poderá ter problemas porque o rádio deve ser operado como serviço público a serviço de todos e não a serviço de interesse de grupos políticos, que “patrocinam” esses horários. Se não houver controle da parte dos dirigentes das emissoras, o problema vai parar na justiça bem antes do que se possa imaginar.

Nenhum comentário: